ESCOLA DE TEATRO

A partir das 18h, entrada franca



escola

A Escola tem suas aulas ministradas por formadores de diversas áreas e seu foco principal é nos interessados no fazer teatral como atividade profissional

Neste domingo (25), a partir das 18h, os aprendizes da MT Escola de Teatro, sobem ao palco para encenar três espetáculos, cada um com 20 minutos de duração. As encenações acontecem no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 18h e os ingressos são gratuitos, devendo ser retirados uma hora antes das apresentações.

Serão encenados os espetáculos "Portas", "Diáspora" e Pacto de Sangue". As montagens são frutos da MT Escola de Teatro, que surgiu através de projeto que é iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura (SEC), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça Adaap (SP).

Com aulas ministradas por formadores de diversas áreas e objetivo de atender a comunidade em geral, principalmente aos interessados no estudo do teatro como atividade profissional.

Os espetáculos

"Portas" não conta história de um país devastado pelo terremoto.  Também não conta uma história sobre pessoas. O espetáculo conta uma história sobre objetos. É uma história sobre um chapéu, uma bandeira, uma fotografia, um documento de identidade, um anel, uma camisa, um lenço, um celular e, principalmente, uma história sobre portas. Portas fechadas e que delimitam fronteiras. Portas que precisam ser abertas. Onde fica o Haiti? Do outro lado da porta.

A trama de "Diáspora" remete a setembro de 2015, com a imagem do menino de três anos, Aylan Kurdi, debruçado sem vida em uma praia grega após fracassada travessia pelo Mediterrâneo invade as atrações da mídia tradicional. Um despertar sobre a onda dos refugiados árabes começa a tocar o público do Ocidente. No entanto, sob a regência mediática, as emoções do público são condicionadas: de comoção súbita à aceitação da tragédia, da solidariedade dissimulada à frieza, da indiferença à percepção de que os imigrantes são ameaças a serem combatidas com deportações, vistos negados, fronteiras fechadas.

"Pacto de Sangue" acontece em meio ao zumbido de todas as mídias, sobre os escombros do pós-tremor, uma história é resgatada. Notícias, relatos, murmurinho da realidade fragmentada. O que ver? O que é ouvir? Quem escolhe isso? (*com assessoria)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet