CINEMA

Orçamento supera três milhões de reais



tyrannus

loop

Da esquerda para a direita: Angelisa Stein (produtora), Bruno Bini (diretor), Bruno Gagliassi (ator) e Branca Messina (atriz)

Entrevistas coletivas quase nunca possibilitam o aprofundamento que um jornalista zeloso gosta de aplicar em suas pautas. Do ponto de vista de quem as convoca, entretanto, são um instrumento valioso e agilizador do processo de comunicação, ainda mais quando o tempo urge. E foi esse o caso da equipe do longa metragem "Loop", que começa as suas locações na semana que chega.

É o primeiro longa de Bruno Bini, cineasta que já dirigiu vários curtas e sempre mantém boa qualidade em suas produções, com inteligência, criatividade e desprendimento. Sua trajetória, vou afirmar aqui, é a mais regular entre todos os cineastas que atuam em Mato Grosso. Bom, é a minha opinião e ela se alicerça também nos mais de 50 prêmios que  Bruno já ganhou, em níveis estadual, nacional e internacional.

"Loop" tem um orçamento superior aos três milhões de reais (ainda não captados totalmente), via Ancine e editais do Governo de MT e da Prefeitura de Cuiabá.  Também são parceiros da produção o Canal Brasil e a Globo Filmes.

Não se trata, portanto, de um filme de baixo orçamento. E isso possibilitou que a produção conte com uma grande equipe, contando com um elenco (entre atores e figurações) que beira trezentos nomes, entre eles, atores de expressão nacional como Bruno Gagliasso, Nikolas Antunes e Branca Messina, que participaram da coletiva.

Atores de MT com boa experiência também estão no elenco, como Sandro Lucosi e Romeu Lucialdo. Ambos também estavam na coletiva. Mais atores "importados" vão encorpar o elenco futuramente. A produção de "Loop" é assinada por Bruno Bini e Angelisa Stein, que estavam presentes na coletiva. A consultoria artística é do cineasta e empresário do audiovisual, Fernando Meirelles.

Além do elenco, a produção também contabiliza, incluindo pré e pós, cerca de 80 profissionais que já estão atuando, ou ainda vão atuar.

O cronograma do filme prevê as locações em fevereiro e março (2018) e a previsão do lançamento é para o segundo semestre deste ano. As produtoras envolvidas são a Plano B Filmes e Valkyria Filmes.

tyrannus

loop

Os atores Romeu Lucialdo, Sandro Lucosi, de Cuiabá; e Nikolas Antunes, do Rio, estão no elenco do filme

O Tyrannus, desde sempre, está na torcida para que os empreendimentos culturais em MT sejam bem sucedidos. Em se tratando do cinema, vale frisar que o sucesso de qualquer iniciativa tem muito a ver com o trabalho de equipe, o que significa que todos devem estar afinados. 

Durante a entrevista coletiva, chamou a nossa atenção a resposta do ator Bruno Gagliasso ao questionamento do porquê da sua participação honrando um projeto fílmico de Cuiabá, cidade que não tem expressão em nível da indústria audiovisual brasileira. O jovem autor, com currículo recheado de reconhecimentos, aplicou uma resposta que estava na ponta da língua, invertendo essa conversa de 'honra': "Ser convidado para participar de uma produção de Cuiabá, de Mato Grosso, é uma honra para mim", tascou Gagliasso.

Sinopse do filme  

Após o assassinato de sua namorada, Daniel, um estudioso de física, se torna obcecado com a ideia de voltar no tempo para impedir a tragédia. Ele se deixa consumir por sua própria obsessão e mergulha em seu isolamento até que a solução um dia aparece. Assim, Daniel abre mão de seu futuro e retorna ao passado. 

Com uma narrativa elaborada e ágil, inspirada em ficções realistas como "Amnésia" e "A Origem", "Loop" fala de temas universais como amor, arrependimento e segundas chances.

Bruno Bini

Bruno Bini é cuiabano. Roteirista e diretor de publicidade e cinema desde 2001. Escreveu e dirigiu os curtas metragens "Baseado em Fatos Reais" (2001), "Comprometendo a Atuação" (2006), "Depois da Queda" (2011), "S2: Amor, sexo, internet e ninjas" (2015) e "Três Tipos de Medo" (2016), produções que lhe renderam mais de 50 prêmios nos principais festivais de cinema dentro e fora do Brasil.

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet