VIOLÃO

Villa-Lobos, Bach, Dilermando, entre outros



hoberdan

O concerto objetiva angariar fundos que possibilitem a viagem de Hoberdan para fazer seu mestrado

Sexta (20) tem concerto com o violonista Hoberdan Peno. Jovem músico cuiabano, revelação nesta terra calorenta. Não por acaso, está se preparando pra mudar-se para os Estados Unidos, onde obteve aprovação para fazer mestrado em Performance Musical.

Seu destino é a Georgia State University, onde será orientado por Luher Enloe, doutor em Artes Musicais nessa universidade. Com um currículo notável, Enloe atua como artista solo e músico de câmara com inúmeros conjuntos.

Voltemos a Hoberdan. O concerto objetiva angariar fundos que possibilitem sua viagem. Vai acontecer no Auditório Eduardo Mahon Advogados Associados, a partir das 20h. Na rua Estevão de Mendonça, 1650, bairro Quilombo. Os ingressos estão a 30 reais. 

Programa

O repertório do concerto foca a música brasileira. A de concerto, de Villa-Lobos; e também a seresteira, de autores como João Pernambuco, Canhoto e Dilermando Reis. 

A poética musical de Villa-Lobos estará representada por peças como a dolente "Mazurka-Choro", que espelha o Rio antigo; a balada melancólica "Estudo 8"; e a enérgica "Estudo 11", que evoca a Amazônia. Ainda de Villa, estão selecionados os Prelúdios 1 e 3 que, respectivamente, remetem à viola caipira e J. S. Bach.

A pegada seresteira do concerto vai de peças como "Abismo de Rosas" (Canhoto), "Sons de Carrilhões" (João Pernambuco), e também as valsas de Dilermando Reis, "Se ela perguntar" e "Dois destinos".

O violonista

Hoberdan Peno formou-se pelo Conservatório Lorenzo Fernandes-CBM, de Cuiabá, em 2013, sob orientação de José Rufino. Em 2018 concluiu seus Bacharelado em Música na UFMT, sob ba chancela de Teresinha Prada. 

Foi bolsista  na UFMG entre 2015 e 2016. No XXX Festival de Inverno de Santa Maria (RS) conquistou a bolsa de intercâmbio para a Hugh Hodgson School of Music na Georgia. Foi menção honrosa no I Concurso Solistas de MT, em 2017. 

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 98115 9639 e 99991 1777. (*com assessoria)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet