CINE TEATRO

Ingressos a quatro e dois reais



huppert

Isabelle Huppert interpreta uma pianista que reage à traição de seu companheiro

"Villa Amalia", filme francês de Benoit Jacquot, é a atração da próxima terça-feira (24), no Cine Teatro. A produção, de 2008, é classificada para maiores de 18 anos e a sessão acontece às 19h30. Ingressos a dois e quatro reais.

O filme teve recepção razoável da crítica. Narra a história de uma pianista de sucesso, Ann, que entra em colapso após descobrir uma traição do seu companheiro. Disposta a começar de novo, ela abandona a carreira e tudo mais que a conecta ao recente passado e se muda para Villa Amalia, um isolado pedaço do paraíso.

Estão no elenco alguns nomes dos mais conhecidos do cinema francês atual, como Isabelle Huppert, Jean-Hugues Anglade, Xavier Beauvois, Maya Sansa, Clara Bindi, entre outros.

Heterogeneidade

Uma informação curiosa a respeito deste filme tem a ver com o seu diretor. A

encenação de Benoît Jacquot, discreta e pouco vistosa, é difícil de ser considerada como um todo. Suas realizações denotam um certo classicismo, até mesmo o academicismo, associado a aspectos muito mais modernos, às vezes próximos à experimentação ou à pesquisa inovadora na escrita cinematográfica.

Essa heterogeneidade pode ser considerada como única em seu estilo. Jean-Michel Frodon, em Les Cahiers du cinéma, evoca o trabalho "variado e desigual" de um cineasta fundamentalmente elusivo, "que acredita muito fortemente na realidade, muito forte na literatura e muito forte no inconsciente".  (*com informações de vários sites)


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet