AUDIOVISUAL

Curtas de até 26 minutos



maual

 

Realizadores universitários e independentes do Brasil e da América Latina: ainda há tempo para inscrever curtas de até 26 minutos na 17ª MAUAL (Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina do Cineclube Coxiponés da UFMT), que neste ano acontece de 15 a 19 de outubro, no Auditório do Centro Cultural da UFMT. 

As inscrições para a MAUAL 2018 encerram-se às 23h59 do domingo, 29 de julho, e podem ser realizadas através do site www.mostrauniversitariaufmt.com ou através de link na página principal da UFMT na internet www.ufmt.br.

Realizada pelo Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso através da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, a 17ª MAUAL conta com a parceria dos cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da UFMT e da Associação Mato-grossense de Audiovisual (MTCINE). A Mostra integra a Temporada Cultural e Artística UFMT 2018 e a Agenda Cuiabá Tricentenária da PROCEV/UFMT. 

“A programação da MAUAL permite o intercâmbio de experiências entre diferentes escolas de comunicação, cinema e audiovisual. Assistir a filmes que estão sendo feitos em diferentes lugares da América Latina e conhecer outras formas de fazer audiovisual enriquece não apenas a formação de estudantes, mas também de professores e técnicos de cursos que dialogam com as formas audiovisuais”, enfatiza Moacir Francisco de Sant’Ana Barros, coordenador dos cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da UFMT. 

Em 2018 a MAUAL reforça o título da campanha lançada pelo Cineclube Coxiponés no mês de abril, que tem o letreiro Lugar de cinema é aqui sobreposto ao mapa de Mato Grosso. “Essa campanha remete tanto ao Estado de Mato Grosso, espaço onde o segmento audiovisual vive fase de fortalecimento, profissionalização e expansão, como ao Cineclube Coxiponés da UFMT, que tem uma história de mais de 40 anos de difusão, reflexão e estímulo à produção audiovisual”, aponta Diego Baraldi, supervisor do Cineclube.

moa

"A programação da MAUAL permite o intercâmbio de experiências entre diferentes escolas de comunicação, cinema e audiovisual" (Moacir F. S. Barros - UFMT)

Podem ser inscritos na 17ª MAUAL curtas de até 26 minutos de duração dirigidos por realizadores universitários (estudantes, professores e técnicos administrativos) e independentes (realizadores autônomos ou ligados a produtoras independentes, de acordo com as normas da ANCINE) que tenham lançado filmes entre os anos de 2017 e 2018 que não tenham sido inscritos ou exibidos em edições anteriores da MAUAL. São aceitos curtas nas categorias documentário, ficção e experimental em ambas modalidades (universitária e independente). Cada realizador pode se inscrever em uma única modalidade e participar do processo de seleção da MAUAL com até dois curtas. 

Uma comissão de seleção avaliará os curtas inscritos a partir de critérios relacionados à adequação às normas do edital (disponível no site da MAUAL), à originalidade e criatividade das produções. Os selecionados para a Mostra Competitiva serão divulgados até 06 de setembro. Em 2018, a MAUAL acontecerá entre os dias 15 e 19 de outubro no Auditório do Centro Cultural da UFMT.

“A MAUAL tem uma importância fundamental por ter sido a única mostra de audiovisual em Mato Grosso que, desde seu início, manteve a regularidade anual de suas edições; a Mostra é essa janela para que jovens realizadores mato-grossenses consigam divulgar seus trabalhos, e geralmente é na MAUAL que acontecem as estreias de produções locais feitas pelos universitários aqui de Mato Grosso; isso tudo serve como estímulo para que essa juventude prossiga no fazer audiovisual”, enfatiza Danielle Bertolini, que em 2017 foi premiada na categoria independente da MAUAL com o curta “Filhos da lua na terra do sol”. Bertolini está à frente do Festival Tudo Sobre Mulheres, que neste ano acontece de 05 a 09 de setembro em Chapada dos Guimarães, tendo o Cineclube Coxiponés e a PROCEV/UFMT como parceiros.

Para mais informações, siga o Cineclube Coxiponés no Facebook /coxipones e no Instagram @cinecoxipones. 

Serviço

O QUE: Inscrições para a 17ª MAUAL (Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina do Cineclube Coxiponés da UFMT). Modalidades: universitária (estudantes, professores e técnicos de instituições de ensino superior do Brasil e da América Latina) e independente (realizadores independentes do Brasil e da América Latina). Categorias: ficção, documentário e experimental para curtas de até 26 minutos de duração.
QUANDO: até as 23:59 de domingo, 29 de julho de 2018.
ONDE/COMO: Regulamento e ficha de inscrição disponível no site www.mostrauniversitariaufmt.com
MAIS INFORMAÇÕES: 3615 8349 (Thelma Saddi - Cineclube Coxiponés)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet