DOMINGO

Homenageia Benedito P. Dorileo



trio

Ângelo Santos (piano), Fernanda Pavan (viola) e Eduardo Lima (clarineta): os músicos convidados

Neste domingo (29), às 10h, acontece o segundo concerto da série “Benedito Pedro Dorilêo”, que compreende apresentações de câmara da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT). Nesta etapa, estão em evidência a viola, clarineta e piano, com os instrumentistas Fernanda Pavan, Eduardo Lima e Ângelo Santos, respectivamente. O concerto acontece no Teatro Universitário, com entrada gratuita (sujeito à lotação).

Conforme o diretor artístico do concerto e maestro da OSUFMT, Fabrício Carvalho, o programa evidencia obras clássicas e contemporâneas. No repertório, estão contempladas faixas de Mozart (“Trio em Eb Maior”), Max Bruch, Zulmira Canavarros (“No Batuque” e “Recordação de um Amor”) e Astor Piazzola (“Libertango”). Para as faixas dos dois últimos compositores, os arranjos foram elaborados por Wesley Ferreira, especialmente para a performance.

“Além disso, Fernanda Pavan e Eduardo Lima são os músicos que ingressaram recentemente aos quadros da Orquestra, sendo provenientes, respectivamente, de Goiás e da Paraíba. Por sua vez, o convidado é o Ângelo Santos, que é referência do instrumento em Mato Grosso e já se apresentou em conjunto diversas vezes”, completa o maestro.

Sobre a série “Benedito Pedro Dorilêo”

O objetivo dos concertos desta série é destacar o melhor para que a sociedade possa desfrutar de um repertório variado e de qualidade, ampliando as possibilidades por meio de novos formatos e horários de performances, como ocorre nas principais cidades do mundo.

A música de câmara consiste em a qualquer formação que se limite a poucos instrumentistas, portanto, destinada a pequenos espaços. Diferentemente da orquestra sinfônica, cada instrumentista geralmente tem sua partitura exclusiva. Cada um toca notas por si só, dando maior protagonismo individual a cada músico. A série integra a Agenda Cultural e Artística 2018 - Temporada Tricentenária da UFMT. (*com assessoria)

piazzolla

Astor Piazzolla (1921-1992), bandoneonista e compositor argentino, está no programa


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet