CASA CUIABANA

Ação das Mulheres do Hip Hop em MT



preta

Preta Rara tem seu trabalho repercutindo no Brasil, Inglaterra, França, Portugal, Alemanha, Argentina e Colômbia

luciene

A poeta Luciene Carvalho (MT) é homenageada no evento

Neste sábado (28), a partir das 15h, a Casa Cuiabana recebe a terceira edição do Sarau das Minas, uma iniciativa da Frente Mulheres do Hip Hop em MT. Preta Rara, artista de projeção internacional, é a atração especial. E o evento também celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

A entrada custa um quilo de alimento não perecível, que terá finalidades filantrópicas. A programação será aberta com debates em torno da realidade quilombola, urbana, do campo, indígena, transexual e das mulheres de religião de matriz africana, na roda de conversa “Mulher Negra na Sociedade Contemporânea”. A partir das 18h, começam os shows e apresentações culturais.

Participam, entre outras, as cantoras Luísa Lama, Karola Nunes, PachaAna, Azul, Sul Delgado e Varoas da Rima, que  se apresentam em pocket shows dos mais variados ritmos e gêneros musicais. O Slam é uma homenagem à poeta mato-grossense Luciene Carvalho. Acontece também uma intervenção de grafite, ambientando o espaço com artes de Lua Brandão e Cherry.

Tipuici Manoki é outra presença confirmada, com sua pintura indígena, e Mari Santos com suas traças afro, enquanto as artistas da Artesanato Indígena, Carmem Artesanato, além de Lua Brandão, Luana Watsi, Keyte Ferreira, Neuza Batista. A convidada Preta Rara, expõem suas criações das mais diversas funções e linguagens.

Preta Rara

Preta Rara é responsável pela página Eu Empregada Doméstica no Facebook (link ao final do txt), que tem mais de 164 mil seguidores pelo Brasil.

Ela ganhou notoriedade em 2016, quando postou em sua página do facebook algumas histórias de abusos sofridos na época em que era empregada doméstica. Em pouco tempo, ela recebeu milhares de comentários e, assim, decidiu criar a página Eu Empregada Doméstica.

Sua bandeira ganhou repercussão no Brasil, em Londres, na França, em Portugal, na Alemanha, na Argentina e na Colômbia. Ela falou sobre o assunto em entrevistas. (*com informações dos sites O Livre e RD News) 

https://www.facebook.com/euempregadadomestica/

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet