MERCADO EDITORIAL

Lista geral sem alterações



noah

Yuval Harari, com "Sapiens" em edição econômica, foi bem vendido

Em 2017, o Prêmio Avena PublishNews, categoria Não Ficção, coube a "Sapiens" (L&PM), de Yuval Noah Harari. Foram 134.232 cópias vendidas. Em 2018 chegou ao mercado a versão de bolso do livro (mais econômica), que já chegou à lista. Na sua semana de estreia, 439 exemplares, o que lhe garantiu a posição de número 19 de Não Ficção. 

A edição tradicional, aquela que já foi lida por milhares de brasileiros, lidera a categoria com 2.222 exemplares vendidos nessa semana. Outro estreante de Não Ficção foi Leandro Karnal, com "O mundo como eu vejo" (Contexto), com 662 exemplares vendidos.

Nenhuma mudança no pódio da Lista Geral. O ranking continua liderado pelo “livrão” do Luccas Neto (Pixel / Ediouro – 9.648 cópias vendidas) que é seguido por "A sutil arte de ligar o foda-se" (Intrínseca – 9,563) e por "O milagre da manhã" (BestSeller – 5.366).

karnal

"O mundo como eu vejo", de Leandro Karnal, novidade na lista

A lista fechou a semana com crescimento de 3% no volume geral de vendas. O destaque neste sentido vai para Negócios, que cresceu 13%, mesmo não colocando nenhuma novidade na lista nessa semana. A categoria é liderada por "Seja Foda!" (Buzz), seguida por "Me poupe!" (Sextante) e "O poder da autorresponsabilidade" (Gente).

Além da edição de bolso de "Sapiens" e o novo de Leandro Karnal, a lista trouxe outras cinco novidades. Em Ficção, estreou "Juntos para sempre" (HarperCollins), com 645 cópias vendidas. Em Autoajuda, "Realize seus sonhos" (Mundo Cristão), com 574, e "O diário da manhã – Diário" (BestSeller), com 632. Em Infantojuvenil foram três novidades: "Poliana Moça" (Ciranda Cultural), com 702; "Hello Kitty – Meu diário mágico" (Ciranda Cultural), com 675 e "Crescendo com Luluca" (Frieden), com 560. 

Importante notar que a Ciranda emplacou mais dois para a sua conta. A editora, que tinha uma participação insignificante na lista até o ano passado, já está na segunda posição do Ranking Geral das Editoras de 2018. Foram 33 títulos emplacados na lista durante o ano. Hoje, na Lista Anual, ela só perde para a Sextante, que emplacou 46 títulos.

Por falar no Ranking das Editoras e voltando para essa semana, a Sextante continua liderando com 15 títulos. A Planeta está na segunda posição, com nove e o Grupo Companhia das Letras, em terceiro, com oito. 

Para conferir a relação completa de todas as categorias acesse o link...

http://www.publishnews.com.br/materias/2018/07/27/sapiens-de-bolso

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet