CINE TEATRO

Venceu o Oscar e o Globo de Ouro



fale

O amor e outros temas bem ao estilo Almodóvar

Nesta terça (31) o Cine Teatro exibe o filme "Fale com ela" (2002), uma das melhores realizações do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A sessão é às 19h30, para maiores de 18 anos. Ingressos a dois e quatro reais. 

Narra a história de um enfermeiro, Benigno Martin, que mora em frente uma academia de balé e, da sua janela, aprecia com atenção especial uma das bailarinas. Ela sofre um acidente e vai parar no hospital onde Benigno trabalha, em coma. Ele passa a dedicar cuidados extras à bailarina e acaba conhecendo e travando amizade com um jornalista, namorado da bailarina, que a visita rotineiramente.

O filme foi escrito e dirigido por Almodóvar e no elenco despontam nomes como Javier Cámara, Leonor Watling, Dario Grandinetti, Marisa Paredes, Cecilia Roth, entre outros, além da consagrada veterana Geraldine Chaplin.

Também participam do casting os músicos brasileiros Caetano Veloso e Jacques Morelenbaum, interpretando a canção "Cucurucucu Paloma". 

"Fale com ela" brilhou em certames notórios do cinema americano, como o Globo de Ouro, onde venceu como melhor filme; e o Oscar, no qual, conquistou o galardão de melhor roteiro original e foi indicado na categoria melhor diretor.

cae

Caetano e Morelenbaum em "Fale com ela"

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet