AMAZÔNIA DAS ARTES

Com grupos Teatro Imagem e Cia de Artes



lucas lemor

imagem

Um conto de amor nordestino

O Amazônia das Artes, projeto em curso no Sesc Arsenal, leva à cena dois espetáculos nesta sexta (3) e sábado (4). Vão ao palco, respectivamente, "Um conto de amor nordestino", com o Teatro Imagem (MT), e "Atenas: mutucas, boi e boy, santa ignorância", com a Cia de Artes (MA).

Conforme já explicamos aqui, o tyrannus vai destrinchando a programação do Amazônia das Artes, dia após dia, edição após edição.

Entonces, às 20h desta sexta, o Teatro Imagem (MT), surgido em 2012, encena no jardim do Arsenal (grátis e livre) "Um conto de amor nordestino".  Narra a história de amor mais atrapalhada e divertida que já se teve conhecimento em toda Maranguape. E é vinda de lá do interior de do Ceará que vocês vão conhecer Maria Jezebel: Uma moça cheia de garra e talento para administrar a sua padaria, na companhia de Arlindo Severino, seu fiel amigo; e João Lionel, seu verdadeiro amor. 

Já no sábado (4) é a vez da Cia das Artes (MA), fundada em 2014, encenar "Atenas: mutucas, boi e boy, santa ignorância". Às 20h, para maiores de 16 anos, no Salão Social do Sesc. O ingresso custa um quilo de alimento não perecível. 

A peça é o segundo procedimento da Trilogia do Boi/Dramaturgia do anônimo, iniciado em 2010 com 'O Miolo da Estória”. Em Atenas, uma mãe enfrenta sua comunidade em defesa de um filho. O espetáculo de características processionais apoia-se na triangulação tragédia, bumba-meu-boi e Atenas brasileira (epíteto da cidade de São Luís). Apresenta uma discussão entre as relações cívico-mítico-religiosas das cidades com seus cidadãos, utilizando-se dos heróis anônimos do folguedo popular como porta-vozes dos trágicos conflitos contemporâneos.

atenas

Atenas: mutucas, boi e boy, santa ignorância

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet