RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Prazo para inscrever até 19 de agosto



oei

 

Estão abertas até 19 de agosto as inscrições da chamada pública para o Programa de Residência Artística Internacional (OCA), promovida pela Casa da Cultura da América Latina (CAL/UnB) e pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI). Serão selecionados artistas da América Latina e Caribe para uma troca de experiência e trabalho conjunto durante um mês em intervenções artísticas que repensem o espaço urbano. 

O tema de 2018 é "Experiência e cidade na América Latina", voltado para as diversas linguagens artísticas das artes e a um debate sobre os espaços urbanos. Podem participar da chamada pública artistas das diversas linguagens e expressões que trabalham com propostas nessa linha.

De 24 de setembro a 24 de outubro, os selecionados se encontrarão todos os dias na CAL, em Brasília, para trabalhar juntos. Acompanhado por curadores, o grupo vai visitar edifícios da capital federal e vai interagir com cidades no entorno de Brasília.

A participação na residência artística é individual, aberto para pessoas com 18 anos de idade ou mais. Os critérios de seleção levam em conta o alinhamento da trajetória artística dos proponentes ao tema da convocatória.

"A residência artística é uma iniciativa multidisciplinar que desperta a atenção da OEI por fortalecer o conhecimento, a compreensão mútua, a integração e a paz entre os povos ibero-americanos por meio da educação e da cultura", destaca o diretor da OEI no Brasil, Raphael Callou. (*com assessoria do MinC)

Mais informações: www.oei.org.br

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet