MÚSICA DE CÂMARA

Programas diferentes em cada dia



oliver

Oliver Yatsugafu é violinista com experiência internacional e integra o quadro de professores da UFMT

Na quarta (19) e quinta-feira (20), o Teatro da UFMT recebe a apresentações em conjunto do violinista Oliver Yatsugafu e da pianista Kátia Balloussier. Em cada dia, uma programação diferente foi preparada para receber o público, com músicas de câmara selecionadas. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço.

No dia 19, a partir das 20h, o concerto inicia com Sonara nº 3 em Ré Menor, o concerto 108, de Johannes Brahms, seguida pela Sonata nº 8 em Sol Maior, Op. 30, de Ludwig Van Beethoven e outras obras.

No dia 20, mesmo horário, Poeme, op. 25, de Ernest Chausson abre o espetáculo, seguido de Sonata em Lá Maior de César Franck e outras peças.

Os dois músicos, com vasto currículo, se apresentam novamente em um duo, após 17 anos. O violinista Oliver Yatsugafu (UFMT) e a pianista Kátia Balloussier (UNIRIO) se reencontram para apresentar dois recitais especialmente preparados para os amantes da música de câmara para violino e piano.

Artistas

Oliver Yatsugafu é professor de violino da UFMT e alcançou destaque no Brasil ao ganhar os primeiros prêmios de alguns dos principais concursos nacionais para jovens instrumentistas, dentre eles o VII Concurso Nacional de Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo e o IV Concurso Petrobrás Pró-Música para Jovens Solistas.

Katia Balloussier é pianista da Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (Unirio) e detentora de sete primeiros prêmios em concursos nacionais de piano, entre eles o do concurso Arnaldo Estrella, em 1982.

Programa

Dia 19
Brahms
Beethoven
Schumann

Dia 20
Chausson
Franck
Debussy

katia

Kátia Balloussier é pianista premiada, da Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (Unirio)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet