CINEMA/ESTREIAS

Confira o que há de novo nas salas cuiabanas



fil

"O mistério do relógio da parede"

"O mistério do relógio da parede" (EUA), filme do gênero fantasia, tem direção de Eli Roth, à frente de um elenco onde, entre outros, estão Aaron Beelner, Braxton Bjerken, Cate Blanchett, Chris Adams, Dylan Gage Moore, Jack Black, Kyle MacLachlan, Lorenza Izzo, Ricky Muse, Sophia Annabella Kim, Sunny Suljic. Para maiores de dez anos.

Na sinopse, com apenas 10 anos de idade, Lewis perde seus pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt. O menino não sabe que o tio e sua vizinha, a Sra. Zimmerman, são feiticeiros.

"Encantador é o resultado deste longa, que mira o público infantil, e até adultos que apenas admiram histórias fantásticas de magia e mansões esquisitas". Um trechinho do que escreveu Aléxis Perri no site Observatório do Cinema, que deu três, entre cinco estrelas ao filme.

fil

"Buscando..."

Para maiores de 14 anos, "Buscando..." (EUA) é um suspense com direção de Aneesh Chaganty. No elenco estão Alex Jayne Go, Benjamin J. Cain Jr., Brad Abrell, Debra Messing, Gabriel D. Angell, Gage Biltoft, John Cho, Joseph Lee, Melissa Disney, Sara Sohn, Steven Michael Eich, Thomas Barbusca, entre outros.

Na história, depois que sua filha de 16 anos desaparece, um pai resolve invadir o computador da jovem para descobrir onde pode estar o seu paradeiro.

Para Renato Marafon, "o roteiro de 'Buscando...', escrito pelo novato Aneesh Chaganty, beira o brilhantismo. Repleto de reviravoltas, revelações chocantes e tensão, o espectador não consegue descolar o olho da tela em nenhum momento. Literalmente. Ele também assume a direção, em um trabalho bastante competente". Pedaço da avaliação que está no site Cinepop, que deu 4,5 estrelas à produção, entre 5.

fil

"22 milhas"

"22 milhas" (EUA) tem direção de Peter Berg, num elenco onde despontam nomes como Alexandra Vino, Carlo Alban, Iko Uwais, John Malkovich, Keith Arthur Bolden, Lauren Cohan, Mark Wahlberg, Michael Pierino Miller, Nikolai Nikolaeff, entre outros.

Do gênero ação, para maiores de 14 anos.

"Longa-metragem de ação dirigido por Peter Berg tem diversos lugares-comuns do gênero e é necessário fazer muita abstração para perceber nuances comportamentais dos personagens", segundo Amauri Eugênio Jr, no site Cinematecando, que deu duas estrelas, entre cinco, à produção.

Traz um oficial da inteligência americana que lidera unidade secreta de comando táctico.

fil

"Fantástica"

"Fantástica" (China) é uma animação de ficção científica livre para todas as idades. A direção é de  Yongchang Lin, Huida Lin, Leon Ding.

Na trama, o mundo animado de Middle Kingdom está um perigo. Um grupo de ladrões de elite é enviado ao local para roubar o Tesouro Dourado, um dos itens mais preciosos do universo. Mas nem tudo está perdido, a robô Coco se junta aos irmão Boonie Bears, ao caçador Vicky e a uma guerreira da floresta para impedir os avanços dos criminosos e salvar seu lar da destruição total.

Para Marina Galeano, na Folha de SP, "a criançada deve se deixar levar pelo visual multicolorido do filme, que lembra um primo distante e menos abastado de `Avatar´, misturado com gráficos de videogame. Os tons vibrantes rendem belas paisagens e produzem criaturas atraentes. De certa forma, um contra peso ao conteúdo vazio dessa animação, carente de brilho e de consistência. (*com informações de vários sites)


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet