FINALISTAS

Resultado sai 16 de outubro



man

 

Nesta semana a organização do The Man Booker Prize anunciou que Anna Burns (Reino Unido), Esi Edugyan (Canadá), Daisy Johnson (Reino Unido), Rachel Kushner (EUA), Richard Powers (EUA) e Robin Robertson (Reino Unido) são os seis finalistas da edição de 2018. 

Os nomes foram anunciados pelo presidente do júri, Kwame Anthony Appiah, que destacou que cada obra é “um milagre da invenção estilística em que a linguagem ocupa o centro do palco”. A lista, composta por quatro mulheres e dois homens, abrange uma ampla gama de assuntos desde um escravo de 11 anos que conseguiu escapar de uma plantação de cana em Barbados até um veterano do Dia D que vive um transtorno de estresse pós-traumático.

Nenhum dos livros é publicado no Brasil, mas a Intrínseca já publicou "Os lança-chamas" (2014), de Rachel Kushner, e a Record publicou "Ecos da mente" (2013), de Richard Powers.

Por estar na lista de finalista, cada um dos autores já recebeu 2,5 mil libras. O vencedor, que será conhecido no dia 16 de outubro, em um jantar em Londres, leva para casa 50 mil libras e pode esperar o reconhecimento internacional quase que instantaneamente. 

A organização do prêmio reportou que, as vendas de "Lincoln no limbo" (aqui publicado pela Companhia das Letras), de George Saunders, aumentaram 1.227% na semana seguinte ao anúncio como ganhador em 2017.

Confira abaixo as obras finalistas de 2018

"Milkman" (Faber & Faber), Anna Burns

"Washington Black" (Serpent´s Tail), Esi Edugyan

"Everything under" (Jonathan Cape), Daisy Johnson

"The Mars Room" (Jonathan Cape), Rachel Kushner

"The overstory" (William Heinemann), Richard Powers 

"The long take" (Picador), Robin Robertson.

 

*Reproduzido de https://www.publishnews.com.b

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet