CINEMA

Coxiponés com boas opções na semana



lyn

Aquelas coisas que David Lynch fez para a TV: 2ª e 5ª

Com classificação indicativa para 18 anos, no auditório do Centro Cultural da UFMT, o Coxiponés programou para esta segunda (24) e para a quinta-feira (27) um programa denominado "David Lynch e a televisão", que põe em cartaz os trabalhos do premiado e cultuado diretor estadunidense. 

Nos dois dias a sessão começa às 19h, com entrada franca. No segundo dia (5ª), haverá uma conversação, que terá como mediadora Letícia Capanema, do curso de Comunicação Social da UFMT.

Terça-feira

O Coxiponés ataca no Cine Teatro na terça (25). Às 19h30, para maiores de 18 anos, com kingressos a dois e quatro reais, tem exibição "Volver" (2006), premiado e indicadíssimo  filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar.

vol

Penélope Cruz está em "Volver", no Cine Teatro. 3ª

Na história, duas irmãs, Raimunda e Sole, retornam à casa da família depois que um incêndio fatal mata os pais. Mais tarde, em um outro reencontro, as irmãs conversam com a Tia Paula, já muito doente e um tanto ensandecida, que jura que é a mãe delas quem cuida da casa e dela mesma. A história absurda é desconsiderada e as irmãs voltam ao que seria vida normal.

Quarta-feira

O cinema brasileiro ganha destaque na quarta (26). Na sala Névio Lotufo (UFMT), a partir das 19h, com entrada franca e para maiores de 18 anos, tem sessão dupla. Um curta e um longa.

"Bairro classe média de Setúbal, no Recife, anos 90 . 220 volts". Bem sintética a sinopse de "Eletrodoméstica" (2005-PE), com direção de um dos principais nomes do cinema nacional contemporâneo, Kléber Mendonça Filho. Tem 22 minutos de duração e ganhou vários prêmios.

eletro

Na quarta-feira tem o curta-metragem "Eletrodoméstica"

Em seguida, também para maiores de 18 anos, ganha exibição o longa "Falsa loura" (2007-SP), dirigido por Carlos Reichembach. O filme destacou Djin Sganzerla como melhor atriz no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro no ano de 2007.

Conta a história de Silmara, uma bela operária que sustenta seu pai, Antero, um ex-presidiário, com quem tenta manter um relacionamento amigável. A professora de dança Regina e a tímida companheira de fábrica, Briducha, são suas amigas. As três vão ao show do grupo Bruno e os Andrés, onde Silmara conhece e se envolve com Bruno, ídolo da banda. Logo Silmara se torna o sonho de suas amigas, por representar a chance de uma rápida ascensão social.

falsa

Maeve Jinkings e Djin Sganzerla em "Falsa loura", na 4ª

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet