DESIGUALDADES RACIAIS

Jornada acontece entre 4 e 7 de novembro



rac

 

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre) realiza, entre os dias 4 e 7 de novembro, a 12ª edição da Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira. 

A Jornada tem por objetivo discutir as desigualdades raciais na educação, pautando, consequentemente, a produção dessas desigualdades no Brasil, bem como as lutas da população negra pela conquista de reconhecimento e de melhores condições na produção da vida, tendo como pauta os debates sobre relações raciais e educação, Educação Escolar Quilombola, o movimento de luta da população negra no Brasil e suas implicações na educação escolar. 

O evento acontece paralelamente ao Seminário de Educação (SemiEdu) 2018, no Auditório do Centro Cultural.

O Nepre foi fundado em 2001 e tem como objetivos principais realizar ações pedagógicas de extensão, estudos e pesquisas sobre a dimensão racial na Educação e divulgar os conhecimentos sobre relações raciais e educação junto à população em geral e, em especial, aos profissionais da área.

O prazo para submissão de trabalhos é até dia 30 de setembro. Os trabalhos devem ser de Relato de Experiência. O prazo para inscrição, sem trabalho, é até o dia 27 de outubro. As inscrições são realizadas via site do evento (link abaixo).

Mais informações pelo endereço de e-mail jornadanepre.ufmt@gmail.com ou pelo telefone (65) 3615 8447. (*com assessoria)

http://eventosacademicos.ufmt.br/index.php/semiedu/SemiEdu2018/about/editorialPolicies#custom-1


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet