ARTE DA PALAVRA

Cerca de 50 pessoas na conversação



ifmt

Os estudantes do IFMT lotaram o auditório e participaram ativamente, merecendo elogios dos escritores

pp

O professor e escritor Paulo S. Pimentel,um dos articuladores do evento

Um bate papo descontraído e bastante esclarecedor em torno da literatura. Auditório cheio, com participação de escritores atuantes nas letras brasileiras da hora. O tyrannus foi, viu e gostou da nova edição de "Arte da Palavra", iniciativa do Sesc Nacional, desenvolvida através de uma parceria cuiabana envolvendo o Arsenal, o IFMT e a UFMT.

Com mediação da poeta e professora Divanize Carbonieri, André Sant´anna e Cidinha da Silva, falaram sobre suas vidas e obras para um público de cerca de 50 pessoas, no IFMT (Bela Vista), na tarde desta terça (25). 

André com seu humor ácido e escancarador das realidades destes tempos e Cidinha, ponderada, jogando luz sobre questões de gênero e raciais. Um "lugar de fala" verdadeiro e expositor das mazelas da sociedade brasileira, diante de estudantes do ensino médio e professores da instituição, e mais convidados que estavam por ali xeretando (no bom sentido), como o tyrannus. Um espaço livre e democrático para papear sem tabus a respeito da literatura e seus desdobramentos.

Ao final, André Sant´anna e Cidinha da Silva, escritores com boa colocação no cenário das letras brasileiras atuais, confessaram-se surpresos com as indagações dos estudantes, que se mostraram plugados e inteligentes diante de um evento explorador de contextos literários.    

ifmt

André Sant´anna, Divanize Carbonieri e Cidinha da Silva rasgando o verbo diante de plateia bastante interessada


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet