LITERATURA

Categorias Ficção, Ensaio e Poesia



ss

Já ganhou Jabuti, Oceanos, ABL, entre outros. E faturou mais um

Os jurados do Prêmio Rio de Literatura elegeram nesta semana os vencedores da sua terceira edição. Em Prosa de Ficção, o vencedor foi Silviano Santiago com a obra "Machado" (Companhia das Letras).

Na categoria Ensaio, venceu Paulo Cesar da Costa Gomes, autor de "Quadros geográficos" (Bertrand); e em Poesia, "O martelo" (Garupa), obra de Adelaide Ivánova foi a escolhida. Os vencedores das três categorias receberão prêmio no valor de R$ 100 mil. 

Na categoria Novo Autor Fluminense, o escolhido foi Guiado Arosa, com a obra "O complexo melancólico". O autor receberá R$ 10 mil e terá o livro produzido, publicado e distribuído ao mercado com mil exemplares de sua obra.

Nesta edição, o prêmio também concedeu uma menção honrosa na categoria Novo Autor Fluminense, cuja vencedora foi Annalu Braga, com o livro "Olhos de vidro", que terá 500 exemplares publicados. 

Neste ano, o Prêmio Rio de Literatura recebeu 464 inscrições de autores de todo o Brasil e teve o júri composto por Antonio Secchin, Gabriel Chalita, Davi Barbosa, Heloísa Buarque de Hollanda e Renato Cordeiro Gomes.

rio

Adelaide Ivánova faturou em Poesia, com "O martelo"


*Reproduzido de https://www.publishnews.com.br


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet