FINALISTAS

10 autores em cada uma das 18 categorias



jab

 

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou na última quinta (4) os finalistas do 60º Prêmio Jabuti. São dez finalistas em cada uma das 18 categorias. Os ganhadores serão conhecidos no dia 8 de novembro, quando também será anunciado o ganhador do prêmio Livro do Ano. 

Entre os finalistas destacam-se Lucrécia Zappi, por "Acre" (Todavia) e Joca Reiners Terron, com "Noite dentro da noite" (Companhia das Letras) na categoria Romance; Maria Valeria Rezende, com "A face serena" (Penalux), em Conto; Noemi Jaffe, com "Não está mais aqui quem falou" (Companhia das Letras), em Crônicas; e Lilia Moritz Schwarcz, com "Lima Barreto: triste visionário", em Biografia.

Nesta edição, o Prêmio Jabuti anunciou diversas mudanças voltadas ao leitor e ao mercado. Algumas dessas mudanças, em especial na junção das categorias Infantil e Juvenil, causaram polêmicas que culminaram com o pedido de demissão de Luiz Armando Bagolin, curador do Prêmio. Entre os finalistas dessa categoria, destacam-se: Alexandre Rampazo, com A cor de Coraline (Rocco) e Mauricio Negro, com Gente de cor, cor de gente (FTD).

Os vencedores em cada uma das categorias levarão para casa R$ 5 mil cada e o autor do Livro do Ano leva R$ 100 mil. 

A cerimônia também contará com uma homenagem ao poeta amazonense Thiago de Mello, que receberá prêmio “Personalidade Literária”, em reconhecimento ao conjunto de sua obra - referência da literatura regional do Brasil, conhecida internacionalmente e traduzida para mais de 30 idiomas. 

Para conferir todos os finalistas clique em https://www.premiojabuti.com.br/finalistas-2018/.

*Texto reproduzido de https://www.publishnews.com.br/

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet