ARTES PLÁSTICAS

Força do intrínseco e do extraordinário



adr

 

Está em cartaz no Sic Bartão a mostra "After", que traz a uma nova fase de Adriano Figueiredo, artista versátil e dinâmico. Os trabalhos dessa nova exposição apresentam diferenças em relação a produção anterior do artista, e começaram a ganhar visibilidade no final do ano passado . 

A exposição está aberta no espaço Sic Bartão, situado no Condomínio Florais Cuiabá, até o começo de novembro e a visitação deve ser feita no período vespertino.

O traço e as cores de Adriano, nesta sequência de obras, mostram-se impulsionados pelo intrínseco e extraordinário, como a configurar o desejo pela descoberta de algo incrível que se manifesta de forma intensa e, ao mesmo tempo, involuntariamente.

Quando expôs pela primeira vez essa nova fase, em dezembro passado, na Casa do Parque, o artista explicou: “Já tem algum tempo que aparece esse trabalho, é muito sentimento, seja irracional ou por algumas influências externas, a primeira vez, depois de terminar, eu pensei esse trabalho não é meu, de onde que surgiu. Tinha dificuldade de assumir, até de assinar, não é algo que eu tenha domínio, é uma arte paralela e aparece de forma intermitente, some, mas volta muito forte, de repente talvez seja o resultado de outro lado meu que eu não conhecia, mas o processo criativo me faz bem, é um trabalho que ainda estou procurando um modo de lidar, criar essa convivência, uma real ação harmônica”, disse.

Hoje, passados dez meses do começo dessa fase, Adriano consolida essa espécie de voz interior que leva-o à produção de uma criação radicalmente diferente do que antes pintava, e que catapultaram sua visibilidade e atuação para diferentes situações, como criar o selo dos 50 anos da TV Centro América e o símbolo comemorativo aos 45 anos da UFMT. Assim como, a criação do figurino do grupo Flor Ribeirinha na turnê da Itália e nos festivais na Coreia do Sul.

Em pouco mais de  cinco anos dedicados a arte, Adriano já tem obras espalhadas em quase todos estados brasileiros e alguns países como Argentina, Noruega, Portugal, Espanha, França e Estados Unidos.

O Sic Bartão fica na avenida dos Florais, 87, no Condomínio Florais Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99969 2644. (*com assessoria)

adr

 

 

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet