NA PAULICEIA

Espetáculo estreou em 2013



lucca

 

Nesta sexta-feira (12.10) o espetáculo “Aluga-se” será apresentado para o grande público de São Paulo, na 19ª edição da Mostra Satyrianas, que é um dos mais importantes festivais culturais desse Estado, reunindo de 11 a 14 de outubro mais de 600 atrações de artes cênicas, cinema, música e literatura. E o ator André D`Lucca já está lá para apresentar seu monólogo, que contracena com atores e personalidades de Mato Grosso, valendo-se de um telão multimídia ao fundo. É Cuiabá mostrando que trabalha e que tem produção de alto potencial a ser visto no grande polo cultural do país.

“Para mim foi uma honra ter sido selecionado e poder participar desta mostra Satyrianas, levando meu trabalho até São Paulo, além de ter a oportunidade de assistir espetáculos do Brasil inteiro. Inclusive têm outras produções de Cuiabá. São seis espetáculos da nossa terra aqui: “Aluga-se”, “Mulheres da Terra”, do Cena Onze e “Pacto de Sangue”, “Cabaré Ahberração”,  “Indivíduos” e  “Encardidos”, que são produções a partir da MT Escola de Teatro”, cita o ator, diretor e produtor D`Lucca.

O monólogo“Aluga-se Negro 1,75, 80 kg, Malhado” é interpretado pelo ator André D´Lucca, na pele de um garoto de programa que se apaixona pela “vida fácil” e investe tudo na carreira de “michê”, mas logo percebe que o submundo vai cobrar seu alto preço.

A peça, com direção de José Augusto Barbosa, é do gênero comédia dramática e mostra as fases da prostituição masculina, com as características de alguns clientes do protagonista. O texto é uma pesquisa de dois anos realizada por D´Lucca, em parceria com Fernando Carpediem, até a sua realização em 2013, no Cine Teatro Cuiabá.

A produção é uma mistura teatro e cinema e já conquistou o público cuiabano. É polêmica, surpreendente e engraçada. Seu sucesso levou o espetáculo a ser apresentado no mesmo ano de estreia, no Rio de Janeiro, e logo em 2014, em São Paulo, na Praça Franklin Roosevelt.

lucca

 

“Eu e mais 40 atores nos preparamos muito para apresentar para o público a realidade do nosso país. São atores e personalidade de Cuiabá e Mato Grosso, colegas de trabalho e amigos que toparam participar deste projeto. Então não é só eu que estou aqui. É toda uma galera: é o meu iluminador, meu sonoplasta, meu diretor que trabalhou comigo e que escreveu o texto, o José Augusto Barbosa. Por mais que eu esteja aqui sozinho, por ser um monólogo, tem mais de 50 pessoas neste projeto”, pontua o artista.

Aluga-se será apresentada no Festival ás 21h, na sala Satyrus 1, com duração de 50 minutos. Não recomendo para menores de 18 anos e pessoas de mente fechada.

Trajetória

André D´Lucca possui um currículo que conta com mais de 30 montagens dentre elas “Os segredos de Almerinda” com direção de Ingrid Guimarães e Heloísa Perrisé, “BemDito”, "DivertidaMente" e “Anjo Negro” de Nelson Rodrigues.

Em 2012 dirigiu “Bolsa Comédia” e esteve na equipe de direção do “Auto da Paixão de Cristo” (segundo maior montagem brasileira) e da minissérie “Rondon – O Grande Chefe”. Na Tv participou dos humoristas "A grande Família", "Sob Nova Direção" e "Guerra e Paz". Participou das novelas "Da cor do Pecado", "Sete Pecados", "Pé na Jaca", "Malhação" e "Mulheres Apaixonadas".

Atualmente desenvolve sua escola de teatro, o Espaço Incasa, que completa dois anos com 17 espetáculos produzidos e apresentados pelo Incasa. Neste período já formou e descobriu inúmeros atores para o mercado das artes cênicas. (*da assessoria)


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet