TEATRO INFANTIL

"Dentro de mim: estômago, coração e rim"



mim

Incasa apresenta espetáculo infantil que levará o público a uma viagem pelo corpo humano

"Dentro de mim: estômago, coração e rim" vai pegar o público pelos sentimentos e emoções. O novo espetáculo do Espaço Incasa é um infantil que conta a história de uma criança enferma que passa por um processo de autoconhecimento, onde dialoga com os próprios órgãos, passando a apresentar uma melhora surpreendente a partir disto. 

mim

 

A peça é encenada nos dias 17 e 18 de novembro, em duas sessões diárias, às 18h e 19h30, na escola, localizada na rua das Violetas, 130, no bairro Jardim Cuiabá.

"Dentro de mim" é o décimo oitavo espetáculo do Incasa e é o segundo infantil produzido pela escola. São nove crianças no elenco e apenas uma adulta, representada por Ariana Carla, atriz que começou no Incasa, há dois anos. Ela agora está se formando pela MT Escola de Teatro e também será responsável pela direção da peça.

"É uma característica aqui do Incasa, convidar meus alunos, como Eloá Pimenta, Wagton Douglas, a compor o trabalho de produção. Quando eles chegam a uma etapa de evolução eu os convido para dirigir, escrever, ou produzir. E nesta montagem a Ariana Carla é a aluna atriz convidada. Ela está ministrando e dirigindo a oficina comigo, além de atuar no espetáculo, o que mostra o amadurecimento artístico de Ariana", destaca o idealizador do Espaço Incasa, André D'Lucca.

Ela está se formando na MT Escola de Teatro em Artes Cênicas, com habilitação em licenciatura no teatro, e é a primeira vez que a atriz auxilia na direção da escola.

"Está sendo uma ótima experiência, no sentido da minha prática no teatro, pois já tenho conhecimento em dar aula e trabalhar com crianças. Só não tinha feito isso no teatro e estou muito contente, pois é algo que gosto muito", complementa Ariana, que também é pedagoga.

Neste contexto está sendo trabalhado com as crianças o desenvolvimento do corpo, personagem, da voz e de texto. A peça fala em como cada uma delas vai lidar com certas situações. Cada criança uma terá uma experiência que envolve sentimentos e emoções, por meio de monólogos. Como lidam com as perdas, seja de um parente ou de um animal de estimação, por exemplo.

Ter a consciência em como reagir diante de cada emoção é fundamental para se recuperar de um sentimento negativo, ou mesmo manter o equilíbrio emocional. Esta inteligência emocional, em saber lidar com as emoções como o medo, raiva, tristeza e a alegria; fazem parte do desenvolvimento e contribuem diretamente para a sobrevivência do ser humano, uma vez que protege as pessoas de diversas situações do dia a dia.

A protagonista desta peça é a Isadora Pardal, de 11 anos de idade, uma atriz que está sem seu quinto trabalho no Espaço Incasa, onde acumulou quatro peças e um curso de vídeo.

"Depois de alguns cursos no Espaço Incasa já me sinto bem segura para fazer um papel difícil nesta peça de agora. É um desafio muito grande, mas agradeço o André D'Lucca que foi uma pessoa que me apoio muito e por ter acreditado em mim", relata Isadora, que além de atriz, modela e é a mais nova miss Brasil Beleza Negra Juvenil.

Além de Ariana e Isadora, estão no elenco Manollo Kids, Flávia Samara, Ana Júlia, Maria Antonia, Maria Eduarda, Pietro Lara, Helena Iork e Walmir Neto.

Mais informações para a compra de ingressos e inscrições nas oficinas de teatro no Incasa, pelo telefone (65) 99292-9907.(*da assessoria)

mim

Foi trabalhado com as crianças o desenvolvimento do corpo, personagem, da voz e de texto


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet