NA UFMT

"Filosofia e Humanismo...", o tema



humanismo

O evento busca valorizar o papel da filosofia para o desenvolvimento do pensamento, das atitudes e das relações humanas

O Centro Cultural da UFMT recebe neste sábado (17), a partir das 19h, evento em celebração ao Dia Mundial da Filosofia. A participação é gratuita e aberta para a comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Com o tema “Filosofia e Humanismo: Por que devemos acreditar na humanidade?”, a atividade também contará com apresentação musical, monólogo, poesia, esquete teatral.

A atividade contará com palestra do professor Jean Cesar Antunes Lima. O docente é membro de Nova Acrópole, promotora da atividade, desde 1993. Jean é professor de filosofia em Nova Acrópole desde 1996, fundador da filial Nova Acrópole em Anápolis em 2001. Ministrou ao longo dos anos centenas de palestras sobre variados temas filosóficos e milhares de horas-aula em diversas cidades do país. 

Atualmente é vice-diretor da filial Nova Acrópole do Jardim América em Goiânia, ministrando aulas para membros e cursos para instrutores. 

Dia mundial da filosofia 

A data, instituída pela Unesco em 2005, é celebrada todos os anos pela Nova Acrópole em mais de 50 países e nas 80 sedes do Brasil. O evento busca valorizar o papel da filosofia para o desenvolvimento do pensamento, das atitudes e das relações humanas. 

Para mais informações basta acessar https://www.diamundialdafilosofia.com.br/. (*com assessoria)

jean cesar

Jean Cesar já ministrou centenas de palestras sobre variados temas filosóficos

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet