CIRCULA MT

Abre na 5ª, na Galeria Arto, em Cuiabá



tania

 

Na próxima quinta (22) chega em Cuiabá a exposição "!Ainda há tempo?", da artista plástica Tânia Pardo. Através do edital do governo estadual Circula MT, a mostra já passou pelas cidades Rondonópolis, Primavera do Leste, e Cáceres.

A itinerância termina em Cuiabá, na Galeria Arto, com abertura a partir das 19h30, onde pernacece em cartaz até cinco de janeiro de 2019.

O projeto que resultou na exposição propõe que, por meio da arte, seja despertada a reflexão e a consciência em torno da preservação da nossa natureza. A artista sugere que seu trabalho é uma arte para ver, sentir, tocar e aguçar todos os sentidos, através das obras e instalações.

tania

Recorte em obra

Além da exposição, será oferecida uma oficina que comporta um grupo de 25 pessoas, podendo ser crianças, adolescentes, idosos ou  portadores de necessidades especiais. 

A exposição

No catálogo de "!Ainda há tempo?", texto de Laudenir Antonio Gonçalves, da Associação Brasileira de Críticos de Arte professor doutor em Rondonópolis, destaca que "esta é a quarta exposição individual de Tânia Pardo. Sua paixão pelo Estado de Mato Grosso é grande, pois é conhecida por todos como a `artista da flora´." 

Laudenir também menciona que os efeitos da mostra conduzem a um dilema que permanece ativo há vários anos: é possível explorar economicamente a natureza e preservá-la, sem destruí-la? Eis a grande questão!

"Todas as obras foram feitas com as pontas dos dedos e pincel de borracha. Cada vez mais livre, seus traços estão mais largos e soltos. A proposta da exposição é desafiadora e instigante: !AINDA HÁ TEMPO? Exclamação versus interrogação: emoção versus pergunta; afirmações e negações.  Dicotomias são sugeridas ao público, por todo o espaço expositivo, composto por telas e grandes instalações", pontua, ainda, Laudenir.

tania

 

A artista

Nascida na cidade paulista de Tupã, Tânia Pardo já habitou algumas cidades de Mato Grosso. Atualmente reside em Rondonópolis. Seu trabalho conta com projeção internacional. Em 2015 foi premiada com medalha de bronze durante a XI Mostra Internacional de Arte Brasileira, realizada no mês passado em Londres (Inglaterra).

Tânia sempre teve a arte em sua essência. Apesar de ser formada em Letras pela Universidade de Marília (SP) e ter lecionado durante alguns anos, confeccionava artesanato. "Mas eu sempre tive o desejo de pintar". 

Mais informações sobre a mostra e a oficina podem ser obtidas pelo telefone da Galeria Arto, (65) 3025-2090. A Galeria está localizada na avenida Dom Bosco, 1776. (*com informações de vários sites)

tania

 

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet