CONCERTO

Partituras femininas por elas



chiquinha

Chiquinha Gonzaga (1847-1935), compositora, instrumentista e maestrina brasileira; será interpretada

As mulheres são destaque no Concerto Sesc Partituras, que acontece na quarta-feira (21), no teatro Arsenal, a partir das 20 horas. Um duo de piano e voz, formado por musicistas de Goiás, vai interpretar composições de autoras brasileiras.

A apresentação oportuniza ao público cuiabano conhecer as sonoridades criadas por compositoras brasileiras como Yara Costa, Maria de Lourdes Barros da Costa, Ilza Nogueira e Chiquinha Gonzaga, esta última, uma das maiores expressões  femininas da história da música brasileira em todos os tempos.

Esse repertório feminino será executado pela pianista Lúcia Barrenechea e pela cantora Joana Azevedo, ambas com sólida formação acadêmica.

O Duo

Lúcia Barrenechea é pianista e professora titular de piano no Instituto Villa-Lobos da Unirio, onde também atua no Programa de Pós-Graduação em Música (mestrado e doutorado) e no Proemus – Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais. Lúcia é bacharel em piano na UFG e mestre pela Universidade de Boston, EUA. Tem doutorado pela Universidade de Iowa, EUA.

Joana Azevedo é professora da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. É doutora em Práticas Interpretativas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio. (*com assessoria)

lucia

A pianista Lúcia Barrenechea, com mestrado e doutorado nos EUA

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet