LANÇAMENTO

Grande artista da música brasileira



ney

Ney é considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos

“Vira-lata de raça” é o nome de uma música gravada por Ney Matogrosso em 1988. Agora virou nome de livro lançado recentemente pela editora Tordesilhas/Alaúde, e que já integra a lista dos mais vendidos do site Publishnews. Somente na última semana foram vendidos 1.470 exemplares da obra.

ney

Vendeu 1.470 exemplares na última semana

A canção que originou o título do livro foi composta por Rita Lee e seu filho Beto Lee. Está no álbum “Olhos de farol”, lançado há 20 anos.

Fotos e depoimentos de Ney integram o livro. São falas do cantor na primeira pessoa e imagens de diversas fases do artista brasileiro que emplacou em 2018  seus 77 anos de vida.

Natural de Bela Vista (MS), Ney despontou em 1973 na banda Secos e Molhados, que se manteve por apenas dois anos. A partir de 1975, ele começou uma trajetória solo e logo tornou-se um dos principais intérpretes da música brasileira.

É considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e, pela mesma revista, o trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos.

O livro

O trabalho literário coube a Ramon Nunes Mello, que fez as coleta de informações e conversou com Ney. Ele é escritor e poeta fluminense, que goza de prestígio no meio literário.

O lançamento desvenda passagens notórias da carreira do artista e também mostra facetas desconhecidas do cidadão.

Sempre discreto e até tímido, naturalmente, sua vida particular desperta muita curiosidade diante de seu imenso fã clube. As coisas que ele nunca disse em entrevistas estão no livro, assim como as imagens que remetem às suas incríveis performances e seus requintados figurinos, na imensidão de shows que já fez. 

A chegada de “Vira-lata de raça” marca o terceiro livro já publicado sobre o cantor. O primeiro foi “Um cara meio estranho” (1992), escrito por Denise Pires Vaz, cuja edição foi esgotada há vinte anos.

Em 2002 foi lançado um livro de fotos, “Ousar ser”, que trazia também uma compilação de entrevistas de Ney. (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet