CINE TEATRO

Sandro Lucose ministra atividades



agência estado

clara

Maria Clara Machado foi escritora e dramaturga, autora de famosas peças infantis e fundadora do Tablado, escola de teatro do Rio de Janeiro

Na sexta-feira (30) da próxima semana acontece um workshop gratuito, que destaca a dramaturgia de uma das pioneiras do teatro infantil brasileiro, Maria Clara Machado (1921-2001). 

A atividade será ministrada pelo ator e diretor de teatro Sandro Lucose, que também é pesquisador e professor. Acontece a partir das 19h30, no Cine Teatro Cuiabá.

Para se inscrever, basta enviar uma mensagem com nome completo e email para o whatsap 65- 981436305. Os participantes receberão material didático e certificado da MT Escola de Teatro, Cena Onze e UNEMAT.

“O Teatro de Maria Clara Machado: Do Tablado Para As Escolas” é o nome do workshop, cujo público preferencial é de educadores e interessados nas áreas de Artes e Linguagens. Em termos práticos, os conhecimentos compartilhados vão delinear as múltiplas possibilidades de aplicar a dramaturgia da autora nos campos do teatro profissional e do ensino. 

A partir da leitura dramatizada e interativa, os participantes são convidados a interpretar personagens de quatro textos da autora, publicados entre 1950 e 2000: “Pluft, o fantasminha (1955)”, “A menina e o vento (1963)”, “Tribobó City (1971)” e “O dragão verde (1984)”. (*com assessoria)

protásio morais

sandro

Lucose é ator e diretor teatral, além de pesquisador e professor

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet