CINEMA/ESTREIAS

Sem filme dos EUA entre as novidades



davi

"O segredo de Davi", filme brasileiro para maiores de 16 anos

Quatro filmes novos em cartaz nas salas dos shoppings de Cuiabá. O milagre fica por conta da ausência das produções dos Estados Unidos. Não estou afirmando se é bom ou ruim a ausência de tais filmes, preste atenção. São três estreias brasileiras e uma do Reino Unido. São títulos diversos em relação aos temas explorados.

Comecemos pelo filme com melhor cotação da crítica. "O segredo de Davi", filme brasileiro dirigido por Diego Freitas, recebeu 3,5 estrelas, de um total de 5, no site Cinepop.

Do gênero mistério, tem classificação para maiores de 16 anos. Entre outros, estão no elenco Nicolas Prattes, Bianca Müller, Cris Vianna, Guilherme Rodio, Isadora Magalhães e Tuna Dwek.

Traz a história de Davi, um tímido estudante de cinema que esconde um passado sombrio. Ao visitar sua vizinha Maria, um instinto esquecido vem à tona e Davi comete o seu primeiro assassinato. Na manhã seguinte, para surpresa de Davi, Maria reaparece em seu apartamento e passa a influenciar o garoto a seguir numa jornada de crimes.

refem

"Refém do jogo", filme do Reino Unido, para maiores de 16 anos

Também para maiores de 16 anos, do gênero ação, é "Refém do jogo" (Reino Unido). A direção é de Scott Mann e recebeu pontuação 2, de 0 a 5, no site Omelete (aquele dos ovos).

Dave Bautista, Pierce Brosnan, Aaron McCusker, Bern Collaco, Bill Fellows, Craig Conway,  Nathalie Armin, Peter Pedrero, dentre outros, no elenco.

Na trama, um ex-soldado americano vai usar suas habilidades militares para salvar uma multidão de 35 mil pessoas em um estádio de futebol. Além disso, sua sobrinha foi sequestrada e está sendo feita refém pelos terroristas. 

coralina

"O colar de Coralina", censura livre, produção brasileira

Livre para todas as idades é "O colar de Coralina" (Brasil), com direção de  Reginaldo Gontijo, à frente de um elenco que traz, entre outros, Letícia Sabatella, Maria Coeli, Melina Calazans, Nadja Dulci, Paula Passos, Rebeca Vasconcellos, Val Moreno.

O drama traz a menina Aninha, futura poeta e doceira, uma criança considerada feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição. 

Baseado em Cora Coralina, o filme recebeu meia estrela, de um total de cinco, no site Observatório do Cinema.

patinho

"O Fantástico Patinho Feio", documentário nacional, censura livre

"O Fantástico Patinho Feio", documentário nacional, tem classificação livre. Com atores desconhecidos, a direção é de Denilson Félix. Foi cotado com duas, entre cinco estrelas, no site Adoro Cinema.

Nos anos 1960, quatro jovens de Brasília decidiram construir um carro para competir na segunda maior corrida do país, os 500 km de Brasília. Pilotando contra outros 33 veículos, a maioria de grandes marcas internacionais, eles largaram em último lugar mas conseguiram terminar a corrida na segunda posição. (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet