CINEMA/ESTREIAS

Filmes com cotação acima da média



aqua

"Aquaman" tem a direção do malaio James Wan e cotação média de quatro estrelas (entre cinco) nos sites visitados pelo tyrannus

Pouca coisa. Duas estreias únicas nos shoppings cuiabanos nesta semana. Mas ambas com cotação acima da média. E aquele conhecido lado mais comercial do cinema está nas duas produções, uma brasileira e a outra estadunidense.

"Aquaman" (EUA), para maiores de 14 anos, traz um conhecido super herói aos telões. A direção é do malaio (sudeste da Ásia) James Wan, que ganhou fama por dirigir e produzir filmes de baixo orçamento que se dão bem nas bilheterias. Mas este não é o caso desta estreia, que teve o razoável orçamento de 160 milhões de dólares.

Wan é diretor, roteirista e produtor. Ao lado de sua equipe, foi criador de ícones do cinema de terror. Aqui está à frente de um elenco onde despontam nomes como Amber Heard, Jason Momoa, Dolph Lundgren, Michael Beach; dentre outros.

O filme revela a história de origem do meio-humano, meio-Atlante, Arthur Curry, levando-o na jornada de sua vida — uma jornada que vai forçá-lo a não só encarar sua verdadeira identidade, mas também a descobrir se ele tem o que é necessário para ser… um rei.

Em dois sites exigentes, o Omelete e o Observatório do Cinema, numa escala de 0 a 5 estrelas, obteve a média de 4 estrelas.

Livre para todas as idades é "Detetives do Prédio Azul -o mistério italiano", produção brasileira que obteve a média de 2,7 estrelas (entre cinco), em três sites pesquisados. Uma diversão praticamente garantida para a criançada, mas que deve ser indigesta ao público adulto.

Baseado na série de TV de mesmo nome que está rolando na telinha há seis anos (11 temporadas, a aventura traz os detetives infantis que são desafiados a atravessar um oceano para concluir uma investigação e salvar um grupo de crianças enganadas por dois bruxos disfarçados de produtores de um concurso musical. 

Estão no elenco, entre outros, Leticia Braga, Pedro Henriques, Anderson Lima, Nicole Orsini, Claudia Netto, Antonio Pedro, Charles Myara, Suely Franco, Fabiana Karla, Ronaldo Reis. A direção é de Vivianne Jundi, cineasta experiente que atua no cinema e na televisão há 17 anos, trabalhando em várias funções. (*com informações de vários sites)

dete

"Detetives do Prédio Azul -o mistério italiano" é dirigido ao público infantil, baseado em famosa série de TV

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet