DIVERSÃO NAS FÉRIAS

Espetáculo foi criado em 2007



palh

Montagem traz em cena dois palhaços que seguem um roteiro de gags leves e divertidas, priorizando a relação com o público

Aberta a temporada de diversão gratuita para toda a família, e o melhor de tudo, ao ar livre. O Grupo de teatro Tibanaré realiza em dezembro, três apresentações gratuitas do espetáculo "Palhaçando", uma das mais divertidas montagens da trupe. 

As apresentações acontecem nos dias 22 e 23 de dezembro às 19h30 no Parque Tia Nair e no dia 27 de dezembro às 20h30 no Parque das Águas, em Cuiabá.

Depois de um ano intenso com apresentações em circuitos e Festivais pelo Brasil e ter a sua estreia internacional em Cabo Verde, na África, o grupo inicia um projeto piloto que tem como objetivo criar pequenas temporadas de apresentações em espaços públicos como os parques e as praças de Cuiabá no ano de 2019. 

"Palhaçando" inaugura esta iniciativa, que no mês de dezembro tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso. As atividades fomentadas em espaços públicos, além de possibilitar o acesso dos moradores do entorno dessas localidades à atividades culturais, proporcionam também a interação com o ambiente, das crianças com os adultos, e contribuem para a ocupação desses espaços a partir de um propósito educativo e lúdico, que a cidade pode oferecer a seus moradores.

palh

Jefferson Jarcem

Sobre "Palhaçando"

O espetáculo "Palhaçando" foi criado em 2007, através da composição de cenas curtas, com jogos de palhaços e números circenses, sendo apresentado nos mais diversos espaços cênicos, alternativos e não convencionais. 

Traz em cena, dois palhaços que seguem um roteiro de gags leves, divertidas e prioriza a relação com o público, possibilitando que ele construa o espetáculo junto com os artistas, o que o torna único, espontâneo, interativo e acessível como linguagem artística.  

Na trajetória desse espetáculo existem números expressivos de mais de 200 apresentações de forma ininterrupta, ou seja, um dos espetáculos mais antigos e atuantes na linguagem do palhaço no estado de Mato Grosso. 

“Não ignoramos a forma na qual o espetáculo foi criado, experimentamos muitas coisas e hoje temos várias cenas que não estão mais presentes neste trabalho, mas que podem de uma hora para outra voltar. Existe sentimento nas cenas, pois o palhaço vive o momento e não importa se as cenas são tradicionais ou contemporâneas, feitas debaixo de uma lona, sala ou céu aberto, sempre estaremos trocando afetos verdadeiros e isso que faz a obra ser feliz por tanto tempo”, explica Jefferson Jarcem.

Por se tratar de apresentação de rua, as cenas são dinâmicas e atingem rapidamente o público. O palhaço Vini Hoffmann comenta que é necessário um processo contínuo de experimentações e ocupações em espaços diferentes. 

“Treinamos constantemente na busca de ações precisas, sem perder a organicidade e o frescor da cena. O improviso e exercícios de comicidade são frequentes para a composição de algo novo ou para manter aguçada as cenas do espetáculo”, diz Vini. 

Para mais informações, o whatsapp do grupo é: 65 98449 0919. (*com assessoria)

palh

Vini Hoffmann

 

SERVIÇO:

O QUE: Espetáculo Palhaçando
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 50 minutos
ENTRADA: gratuita
QUANDO E ONDE: Parque Tia Nair (22 e 23/12 às 19h30) e Parque das Águas (27/12 às 20h30)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet