FESTA DA VIRADA

Atrações regionais e nacionais



paralamas

A banda Paralamas do Sucesso se apresenta se apresenta neste sábado

A Prefeitura de Cuiabá se reuniu na quinta-feira (27) para fechar os preparativos para o Réveillon dos 300 Anos. Na ocasião, foram apresentados planos de ações de cada grupo envolvido, o mapeamento total do circuito da Orla, vídeos com os artistas nacionais, além da presença dos artistas regionais, que compõem a programação dos três dias de festa.

Entre o mix de atrações da festividade, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, a tradicional queima de fogos tem destaque neste ano. Em respeito aos animais, o show de 15 minutos terá redução de barulho de 50%. Outra novidade é a entrada totalmente gratuita, sem exclusividade de marcas dentro do circuito da Orla. 

Na programação musical, sobem ao palco, como vem sendo anunciado, Paralamas do Sucesso (sábado), Michel Teló (domingo) Gino e Geno e Sambô (segunda), em conjunto com os artistas da terra, como Ana Rafaela, Heróis de Brinquedos, Anselmo e Rafael do show pirotécnico e espetáculo cênico, contando a história de Cuiabá. Tudo isso será apresentado por humoristas locais, como Nico e Lau e Comadre Nhara, Totó Bogeda e Pitu e Xô Dito e Penélope. Os portões serão abertos a partir das 20h. 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, destacou que o evento deste ano foi construído por várias mãos, em um trabalho extraordinário, envolvendo praticamente todas as pastas do Executivo Municipal e vários órgãos, que se juntaram à gestão para presentear o povo cuiabano com o melhor Réveillon dos últimos anos.

Segurança

O aspecto da segurança ganhou tratamento especial. Para atender a logística, o evento contará com um efetivo de aproximadamente 150 policiais militares, que atuarão nas três noites, fazendo ronda dentro e fora do circuito. Na parte externa, a equipe fará patrulhamento com as viaturas, motos e também a cavalo. Internamente, o efetivo ficará distribuído em pontos estratégicos, monitorando o andamento do evento e ajudando nas revistas.  Além disso, serão instaladas três torres de monitoramento no local. 

Além do efetivo da Polícia Militar, os agentes do Corpo de Bombeiros e Marinha também estarão no circuito, para reforçar a segurança.  Alinhados a isso, a equipe da Secretaria de Ordem Pública atuará na fiscalização, na parte externa, focados na questão dos ambulantes, para garantir que os pontos de acesso ao evento, sejam facilitados. Os ambulantes que normalmente trabalham nesta época na Praça Luiz Albuquerque e no entorno dela, serão deslocados para Rua 8 de Abril e 13 de Junho, já que o palco central ficará mais próximo da praça e, assim, a movimentação de comércio na localidade poderia ocasionar acidentes e dificultar, por exemplo, a saída de ambulâncias. Não será permitida a entrada com comidas e bebidas. Dentro do circuito, só circularão os ambulantes cadastrados. 

Para acessar o evento, a população contará com duas entradas, uma pela Avenida Beira Rio e outra, pela Rua 8 de Abril. Essas serão monitoradas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A equipe da Saúde e Assistência Social também estarão presentes. A Assistência fará as identificações de crianças e adolescentes e a Saúde monitorará a festa e fará os atendimentos que surgirem. Já o Samu atenderá nos dois primeiros dias de festa somente pelo 192, estando presente, com sua equipe, no da 31, que é a data em que o índice de incidentes e traumas são maiores.  

Garantindo a parte de zeladoria do local, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos já está trabalhando no circuito, fazendo a manutenção da iluminação pública. Alinhado a este processo, uma equipe de mais de 40 homens atuarão no período de festa, fazendo a limpeza da Orla. Foram colocados à disposição dois caminhões Pipas e seis containers, para fazerem a limpeza do ambiente. 

O Réveillon dos 300 Anos está sendo promovido em parceria com o Ministério do Turismo e Assembleia Legislativa, além de contar com recursos de emenda da bancada federal. (*da assessoria da Prefeitura de Cuiabá)

arquivo totó

bodega

Os humoristas Romeu Lucialdo (Totó Bodega) e Vital Siqueira (Comadre Pitu) se apresentam


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet