MAIOR VIAGEM

Da boca e dos olhos pra dentro



vaca

"Vaca cercada" (2006), de Jorge Duarte

Gastronomia e artes modernas no programa domingueiro. Um almoço com cardápio da Índia, no The Maze Rio, local de apelo turístico espetacular; seguido por uma visita ao Museu de Arte Moderna que conta com um acervo incrível e alterna exposições que merecem o exercício de quaisquer retinas. 

Há cerca de 37 anos, o The Maze foi criado pelo inglês Bob Nadkarni, ex-correspondente da BBC. Situa-se na comunidade Tavares Bastos, no Catete, e é uma mistura de albergue e casa de jazz, que também funciona como restaurante aos domingos. Sua localização altaneira, num morro carioca, propicia um incrível visual da cidade e seus seis pavimentos, que lembram um labirinto (maze, em inglês), têm uma decoração com muita personalidade. O rango é de primeira. 

maze

A culinária da Índia totalmente à disposição em refestelado almoço domingueiro

O Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, instituição privada sem fins lucrativos, foi criado em 1948. Seu acervo conta com mais de 16 mil obras e o museu  é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. 

A estratégia do tyrannus não foi a mais apropriada, mas necessária, já que o The Maze só oferece almoço. A culinária indiana, têm vezes, bate duro no intestino, daí que uma atividade mais prolongada após almoçar, torna-se sujeita a imprevistos.

Nem por isso o tyrannus se acovardou e, heroicamente, conferiu duas exposições em cartaz no museu: "Horizonte: a paisagem nas coleções do MAM" e "Constelações: o retrato nas coleções do MAM".

Como o ano está acabando e o tempo urge, aplicamos, o famoso "sendo só o que se apresenta para o momento". Fique com as imagens e o reembolso circunstancial e carinhoso do tyrannus: FELIZ 2019!!!. 

vater

"Escape da Paisagem" (1978), obra de Regina Vater

zerbini

Recorte na obra "O Hamlet contemporâneo não segura caveirinha não" (1994), de Luiz Zerbini

cabeça

De Efrain Almeida, "Mãos na cabeça" (2007)

ll

O tyrannus e um de seus mentores turísticos em flagrante interlocutório informal que ocorreu nos píncaros de uma comunidade no Catete

pancetti

"Itapuã" (1956), obra de José Pancetti

pedra

"Mala de pedra XXV e XXVI" (2006-2007), de Luiz Philippe

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet