DOWNLOAD GRÁTIS

Obra tem abordagem socioambiental

rio

 

Organizado por Daniela Maimoni de Figueiredo, Eliana F. G. de Carvalho Dores e Zoraidy Marques de Lima, já está disponível para download gratuito (link abaixo) o livro "Bacia do Rio Cuiabá: uma abordagem socioambiental" (Editora UFMT).

Esta é a segunda publicação sobre a Bacia do Rio Cuiabá. São, ao todo, 715 páginas em 16 capítulos, escritos por 53 autores de várias instituições. 

A obra vem ao encontro da missão institucional da UFMT, ancorada no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Enquanto Ensino, os diferentes capítulos apresentam conteúdos, conceitos e informações fundamentais para a compreensão dos processos socioecológicos da bacia, servindo como referência bibliográfica nas mais diversas áreas e nos diferentes níveis da educação formal, tanto do ensino médio quanto da graduação e da pós-graduação. 

Enquanto Pesquisa, são apresentados estudos recentes desenvolvidos por vários pesquisadores, que analisam dados físicos, químicos, biológicos, culturais e sociais desta bacia e suas correlações, demonstrando a importância da pesquisa na produção do conhecimento, na sua análise crítica e como suporte à tomada de decisão na gestão pública. 

Enquanto Extensão, além de ser um livro que disponibiliza à sociedade o conhecimento gerado pelos pesquisadores, também congrega diversas instituições públicas, privadas e do terceiro setor, inclusive de fora do país, numa parceria que demonstra o quanto são positivas e profícuas as relações interinstitucionais externas à academia.    

Acesse a publicação em...

http://www.editora.ufmt.br/index.php?route=product%2Fproduct&path=68&product_id=700

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet