ROCK

Banda surgiu em 2005



lord

No repertório, sucessos do grupo como "Gato Preto", "Km 0" , "O colapso de Michael" e "Samara Caiu"

lord

O poeta, vocalista e compositor Charlyes das Matas, líder da Lord

A banda de rock cuiabana, Lord Crossroads se apresenta neste sábado (12), no Cavernas Bar, para comemorar 14 anos de existência. Nasceu em 2005 com músicos que viviam na região sul de Cuiabá, um verdadeiro caldeirão do rock. Na liderança da banda, o poeta, vocalista e compositor Charlyes das Matas, acompanhado por Joseph Skull (guitarra), Stuart Bueno (bateria) e Igor Carvalho (baixo). 

Para quem conhece a Lord, não dá para esquecer as músicas de sucesso da banda como "Gato Preto", "Km 0" , "O colapso de Michael" e "Samara Caiu".

Lord Crossroads é um exemplo de que o rock nacional segue sua trajetória, expandindo por todas as regiões do Brasil. As bandas independentes surpreendem, basta assimilar o “novo” e se inteirar sobre o que vem sendo produzido hoje.

A música "Gato Preto" pode ser considerada a mais popular entre os amantes do rock autoral cuiabano. Charlyes conta que quando era adolescente e vivia no Parque Cuiabá recebeu o apelido de gato preto e aí escreveu a música. "Fiz para falar de mim, o gato preto é blue", diz.E aí vai ela: https://www.letras.mus.br/lord-crossroad/1933526/

 

Sua primeira apresentação foi no Festival Calango na UFMT em 2005, três dias com bandas indie nacionais e locais. A Lord Crossroad foi considerada como uma das maiores revelações do Festival Calango naquele ano. Uma das características marcantes da banda é a postura performática de Charles Das Matas quando ele canta o bom e lendário Raul Seixas.

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet