MOSTRA VITRINE

Nove produções recentes, até março



intimidade

"Intimidade entre estranhos" é uma produção brasileira que discute questões que normalmente passam desapercebidas

A partir desta terça (15) tem início a Mostra Vitrine Filmes 2019, que vai exibir, no Cine Teatro Cuiabá, até março, nove filmes, produções recentes, que foram selecionados criteriosamente e extrapolam propostas pautadas apenas nas questões comerciais.

Entre os nove filmes que ganham sessão, quatro são brasileiros e os outros cinco são coproduções internacionais, mas todas elas com participação do Brasil.

As sessões vão acontecer sempre às 19h30, às terças, até o final de março, com exceção do período do carnaval. Os ingressos custam dois e quatro reais. Os títulos exibidos são distribuídos pela Vitrine Filmes. 

Nesta reportagem o tyrannus foca "Intimidade entre estranhos", filme brasileiro, que abre a mostra, classificado para maiores de 14 anos. A direção é de José Alvarenga Jr, que dirigiu a série/franquia "Os Normais". 

Estão no elenco, entre outros, Rafaela Mandelli, Milhem Cortaz, Gabriel Contente, José Dumont, Giovanna Lancelotti e Jayme Periard. O filme teve cotações de 3,5 estrelas no site Cinepop, e 2, no Adoro Cinema; num total de 5 estrelas nos dois sites.

Na sinopse, Maria mudou-se para o Rio de Janeiro, acompanhando Pedro, seu namorado, ator que será protagonista de uma produção audiovisual. Apesar de carioca, ela não tem boas recordações da cidade e acaba se desentendendo com o jovem síndico do prédio onde moram. Com o tempo, essa relação vai mudar...

zama

"Zama" explora o drama de personagem que trabalha para a coroa espanhola no século 18, preso em uma colônia na fronteira da Argentina com o Paraguai

A Mostra

A Mostra Vitrine Filmes é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá, Associação Cultural Cena Onze, Governo do Estado de Mato Grosso, Cineclube Coxiponés e PROCEV/UFMT. Os valores dos ingressos são destinados à taxa de manutenção do Cine Teatro Cuiabá. 

Em edições futuras vamos trazer informações sobre os filmes que serão exibidos, antes de suas respectivas sessões. (*com assessoria e informações de vários sites)

excelentissimos

O documentário "Excelentíssimos" faz um retrato da democracia brasileira em um momento frágil de polarização política no Congresso Nacional

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

DIA 15/01
Intimidade entre estranhos (2018 - Brasil - drama - José Alvarenga)

DIA 22/01
A luta do século (2018 - Brasil - documentário - Sérgio Machado)

DIA 29/01
Excelentíssimos (2018 - Brasil - documentário - Douglas Duarte)

DIA 12/02
Los Territorios (2018 - Brasil/Argentina/Palestina - documentário - Iván Granovsky)

DIA 26/02
Diamantino (2018 - Portugal/França/Brasil - comédia -  Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt)

DIA 05/03
Zama (2018 - Argentina/Espanha/França/EUA/Holanda/Brasil/Portugal/México - drama histórico - Lucrécia Martel)

DIA 12/03
Tinta Bruta (2018 - Brasil - drama - Filipe Matzembacher e Marcio Reolon)

DIA 19/03
Pela Janela (2018 - Brasil/Argentina - drama - Caroline Leone)

DIA 26/03
Benzinho (2018 - Brasil/uruguai - drama - Gustavo Pizzi)

janela

"Pela Janela" gira em torno de uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica na periferia de São Paulo

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • Show com Zé Ramalho
  • Dia: 21 de março
  • Local: Felici Buffet
  • Informações: (65) 3321-8722
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet