CINEMA/ESTREIAS

Três produções estadunidenses chegaram



dragãso

"Como treinar seu dragão 3", um novo episódio da série

Três novidades em cartaz nas salas cuiabanas nesta semana. Filmes bastante diferentes que atingem públicos distintos. O que eles têm em comum? Pelo menos duas coisas: são produções dos Estados Unidos e todos tiveram cotação acima da média, segundo sites especializados em cinema.

As cotações médias aqui registradas foram baseadas em visitas a 8 sites diferentes, sendo que em todos a pontuação vai de 0 a 5.

Vamos começar com a animação "Como treinar seu dragão 3", que teve a melhor cotação as novidades: 4,3 estrelas (ou pontos, como queiram). É a terceira animação de uma série, que começou em 2010 e prosseguiu em 2014.

A direção é de Dean DeBlois, cineasta canadense, também responsável pelos filmes anteriores, sendo que ambos lhe valeram indicaçõs ao Oscar de melhor animação.

Livre para todas as idades, no elenco de vozes, nomes como Cate Blanchett, Christopher Mintz-Plasse, Craig Ferguson, F. Murray Abrahams, Gerard Butler, dentre outros.

Traz o personagem "Soluço", que realiza o seu sonho de criar uma utopia pacífica com os dragões. Mas, quando o perigo ameaça o lar e a chefia de Soluço no vilarejo é testada, dragão e treinador precisam tomar decisões impossíveis para salvar seu povo.

"Vidro" fecha a trilogia que começou com "Corpo Fechado" (2000) e "Fragmentado" (2016). Obteve a média de 3,5 pontos nos sites pesquisados. A classificação é para maiores de 14 anos.

Filme de mistério bem ao estilo de seu famoso diretor, o indiano M. Night Shyamalan, naturalizado estadunidense, que também dirigiu os episódios anteriores. Shyamalan, pra quem não se lembra, dirigiu "O sexto sentido" (1999), provavelmente, seu filme mais famoso.

vidro

"Vidro", de M. Night Shyamalan, fecha uma trilogia

O elenco é respeitável. Samuel L. Jackson, Sarah Paulson, Bruce Willis, James McAvoy, Charlayne Woodard, Diana Silvers e Rob Yang, entre outros.

O filme traz o encontro dos personagens David Dunn, um homem de ossos inquebráveis; Sr. Vidro, um homem de corpo frágil e mente excepcional; e Kevin Crumb, um cara que carrega dentro de si mais de 20 personalidades, incluindo a de um monstro. Enquanto perseguem uns aos outros, os três são aprisionados por uma pesquisadora especializada em pessoas que acreditam ser super-heróis. 

"Amigos para sempre" é comédia dramática para maiores de 14 anos. A direção é de Neil Burger, cineasta e roteirista estadunidense, famoso por dirigir e roteirizar filmes como "Ilusionista" (2006) e "Divergente" (2013).

É um remake do badalado filme francês, "Os intocáveis" (2011), que fez bastante sucesso.

Obteve a cotação média de 3,1 pontos. No elenco, dentre outros, Kevin Hart, Nicole Kidman, Bryan Cranston, Tate Donovan, Golshifteh Farahani, Naomi King.

Na história, Philip é um homem rico que fica tetraplégico, após sofrer um acidente. A situação o deixa desgostoso com a vida, já que está sempre rodeado de enfermeiros e pessoas para ajudá-lo. Até que um dia, durante a seleção de um assistente, ele simpatiza com Dell, um jovem com registro criminal que não tem a menor experiência na função. (*com informações de vários sites)

amigos

"Amigos para sempre" é remake de famoso filme francês

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet