
Criada em 2009, em Brasília, a banda Tumba La Catumba, vem expandindo seus territórios com propostas interessantes
Nos dois anos passados (2017 e 2018) essa banda se apresentou em Cuiabá, também no Arsenal, e as informações em torno da performance do grupo foram as melhores possíveis. Diversão de alto nível, com propostas que vão para além disso.
A banda apresenta uma encenação voltada ao público infantil, mas nada fica devendo aos interesses de marmanjos e marmanjas. No palco os multiartistas passeiam por vários ritmos musicais, como o blues, a ciranda, marchinhas, rap, funk, e principalmente o rock’n roll.
No repertório, canções autorais e novos arranjos para músicas já conhecidas, boa parte delas de domínio público. E quem saracoteia em cena são personagens recriados de monstros clássicos, como Lobsbom, Frankistina, Escamoso, Zé Zumbi, Elvira e Monstralilica.
Ao trazer para a cena essas criaturas estranhas, a banda tem como foco principal desmistificar o medo e o terror, explorando um caráter lúdico e envolvente, não só para os pequenos, mas para toda a família.
Tumba La Catumba foi criada em 2009 e é um grupo composto por artistas que, inicialmente, já eram famosos nos meios culturais da capital brasileira. Mas quis o destino que a trupe, graças ao talento e a perseverança, extrapolasse suas estripulias para outros pedaços brasileiros. (*com assessoria)

No repertório, canções autorais e novos arranjos para músicas já conhecidas, boa parte delas de domínio público