CINEMA ALTERNATIVO

Filmes selecionados criteriosamente



cidadão

"Cidadão Ilustre", filme argentino, tem exibição nesta sexta-feira

O Sesc Arsenal exibe neste fim de semana, em sessões gratuitas, filmes selecionados criteriosamente. Nesta sexta, sábado e domingo, sempre a partir das 19h30. Uma bela opção pra quem não se contenta com a oferta do circuito comercial (shoppings, confira em outra matéria as estreias nessas salas).

Nesta sexta (25), para maiores de 10 anos, ganha sessão "Cidadão Ilustre" (Mariano Cohn e Gastón Duprat, Argentina/Espanha, Comédia, 2016, 118 minutos). Um filme que é tão incomodo, quanto isntigante e universal.

Tem como personagem central Daniel Mantovani, um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, que volta à sua terra natal, o povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade. No entanto, sua visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e a população.

amor cinema

No sábado tem "Tudo por amor ao cinema", documentário brasileiro

No sábado (26) é a vez de "Tudo Por Amor ao Cinema" (Aurélio Michiles, Brasil, Documentário, 2014, 98 minutos) faz uma bela homenagem a um dos mais importantes nomes da história do cinema brasileiro.

O documentário retrata a vida de Cosme Alvez Netto, que foi preso e torturado durante a Ditadura Militar. Responsável pela conservação e recuperação de diversas obras nacionais. Também foi curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Classificação para maiores de 12 anos.

"Com amor, Van Gogh" (Dorota Kobiela e Hugh Welchman, EUA, Drama, 2017, 94 minutos) é o filme de domingo (27). Uma animação para maiores de 12 anos. Foi indicada ao Oscar na categoria, em 2018. 

Na história, Armand Roulin encontra uma correspondência perdida de Vincent Van Gogh. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou. (*com assessoria)

gogh

"Com amor, Van Gogh", animação estadunidense, ganha sessão no domingo

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet