ORLA DO PORTO

Sábado, entrada franca, a partir das 17h



malevah

Evento tem proposta política e também de democratização do acesso ao trabalho das bandas

Neste sábado (26) tem agito na Orla do Porto. Chega em Cuiabá o evento musical "Hardcore contra o Fascismo". É uma realização das bandas de MT Malevah, Blokeio Mental, Gregorsamsa e Brutal Annihilation. O movimento começou em São Paulo, no ano passado, durante o primeiro turno das eleições.

Corvo, que é guitarrista de duas bandas organizadoras, explica que a iniciativa faz parte do proejto "Ensaio Aberto", que já acontece há cinco anos.

O projeto extrapola a rotina de ensaios de bandas em locais fechados e, com sonorização de boa qualidade, oferece ao público condições para que instrumentos e vozes sejam ouvidos num patamar profissional. "A gente monta aparelhagem no lugar e convida o público pra ir", explica Corvo, e informa que, nesta edição, o Ensaio Aberto agrega-se ao Hardcore contra o Fascismo.

Os organizadores reforçam que o evento soma forças num momento histórico onde a conjuntura do País requer propostas que privilegiem o confronto direto no embate de ideias. Os roqueiros ressaltam que o objetivo é claro, no sentido de propor o debate e esclarecer ao público em torno da luta dos trabalhadores, das mulheres, dos negros, LGBTi e indígenas, que representam a esmagadora maioria da população brasileira.

O evento acontece no sábado (26), na Orla do Porto, a partir das 17h, com aval da Secretaria Municipal de Cultura. Participam da organização, ainda, Ryuler Costa, Carlão Eckert, Bat Élson, Eddie Casarão Sonorização,  Roger Perisson, Ana Paula Sant'Anna e André Becker. (*com informações do site Olhar Conceito)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet