MERCADO EDITORIAL

Dados vão revelar os números de 2018



pexels

Na pesquisa anterior (ano base 2017) o mercado brasileiro produziu 393 milhões de exemplares, vendeu 354 milhões e faturou R$ 5,1 bilhões

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) já colocou no ar o questionário da Pesquisa de Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro para o ano base 2018. A iniciativa é um dos instrumentos mais importantes para se entender o mercado editorial brasileiro e a participação de editores é fundamental nesse processo. 

O prazo de preenchimento vai até o próximo dia 1º e a Fipe lembra que não é necessário completar o questionário de uma só vez. O usuário pode salvar os dados já inseridos e continuar a preencher posteriormente. 

A Pesquisa Fipe, como o estudo ficou conhecido no meio, é encomendada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e no ano passado apontou que, em 2017, o mercado brasileiro produziu 393 milhões de exemplares, vendeu 354 milhões e faturou R$ 5,1 bilhões. 

Para acessar o questionário, clique no link abaixo. Dúvidas podem ser esclarecidas com Mariana Bueno, através do e-mail cbl-snel@fipe.org.br. (*Reproduzido de https://www.publishnews.com.br)

http://pesquisaeditoras.fipe.org.br/Questionarios


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet