CINEMA/ESTREIAS

Filmes dos EUA, Brasil, Rússia e Reino Unido



vice

"Vice", filme dos EUA que tem oito indicações ao Oscar

Cinco filmes novos. Dois dos Estados Unidos e os outros do Brasil, Rússia e Reino Unido. A notícia boa é que apenas uma das estreias obteve cotação abaixo da média, segundo nossa pesquisa em sites especializados. O tyrannus faz uma média da cotação do filme através da avaliação de quatro ou cinco sites, que têm pontuação máxima de cinco estrelas.

E mais uma notícia legal: desembarca nas salas dos shoppings mais uma poderosa produção, "Vice", que tem oito indicações ao Oscar.

Vamos começar logo com o que há de melhor. Indicado aos Oscar de melhor filme, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, direção, roteiro original, melhor cabelo e edição; "Vice", obteve cotação média de 3,2 estrelas.

Para maiores de 14 anos, esta produção estadunidense combina biografia com comédia dramática. A direção é de Adam McKay e no elenco, dentre outros, despontam nomes como   Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell.

"Vice" acompanha a ascensão de Dick Cheney (Christian Bale), ao se tornar o homem mais poderoso do mundo. Vice-presidente de George W. Bush (Sam Rockwell), ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje.

chance

"Uma nova chance", filme mediano estadunidense

O outro filme dos EUA que chega é "Uma nova chance", que recebeu a média de 2,6 estrelas. Comédia romântica para maiores de 12 anos.

A direção é de Peter Segal, que se vale de um elenco onde estão nomes como Jennifer Lopez, Leah Remini, Vanessa Hudgens, entre outros.

Traz a história de Maya, que trabalha como caixa de supermercado e está insatisfeita com sua vida profissional. Com uma pequena alteração no currículo e nas redes sociais, ela consegue virar uma executiva de sucesso.

menino

"O menino que queria ser rei", filme acima da média

Com cotação de 3,1 estrelas, "O menino que queria ser rei" é produção do Reino Unido, do gênero fantasia. Classificação livre.

Narra os percalços de Alex, que tem a sua vida completamente transformada. Depois de encontrar a mítica espada Excalibur, os seus problemas cotidianos desaparecem e ele torna-se o estudante mais imponente de toda a Grã-Bretanha. Com grandes responsabilidades, ele terá de lutar para derrotar Morgana, que ameaça destruir o mundo.

A direção é de Joe Cornish e, no elenco, despontam nomes como Louis Serkis, Rebecca Ferguson, Patrick Stewart, Adam Leese, Colin Matthews, Connor Wolf, Dean Chaumoo. 

ultraje

O documentário brasileiro "Ultraje" tem boa cotação

O documentário brasileiro, "Ultraje", expõe a trajetória de uma das bandas mais reconhecidas do cenário musical brasileiro das últimas décadas, o Ultraje a Rigor invadiu os rádios e TVs na década de 1980. No fim da Ditadura Militar a banda estava por toda parte no dia a dia dos brasileiros. É assim que começa a trajetória do grupo, que tem sua carreira e a vida de seus membros, especialmente o líder, Roger.

Livre para todas as idades, tem a direção de Marc Dourdin e teve nota média de 3,5 estrelas. No elenco, dentre outros, Roger Moreira, Edgard Scandurra, Maurício Defendi, André Midani.

O filme russo "A Sereia - Lago dos Mortos" é do gênero terror, para maiores de 12 anos. Dirige

Svyatoslav Podgaevskiy, à frente de elenco onde estão Efim Petrunin, Igor Khripunov, Nikita Elenev, Sesil Plezhe, Sofia Shidlovskaya, Viktoriya Agalakova, entre outros nomes.

Na história, uma sereia malvada fica apaixonada por Roman, noivo de Marina, e tenta mantê-lo longe em seu Reino debaixo d'água. Recebeu a média de 1,5 estrelas. (*com informações de vários sites)

sereia

"A Sereia - Lago dos Mortos" (Rússia), pior novidade

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet