NO ARSENAL

Um lindo filme da Islândia



ovelha

Após exibido em Cannes, o filme (premiado) foi ovacionado durante dez minutos

Não é a primeira vez que o Arsenal exibe "A ovelha negra" (2015), filme da Islândia, super elogiado pela crítica e vencedor em vários prêmios internacionais. Ainda bem!

Assim, o público cuiabano tem mais uma chance de assistir esta comédia dramática, nesta sexta (1), em sessão grátis a partir das 19h30, para maiores de 14 anos. O filme será exibido novamente nos dias sete e 23 de fevereiro.

A direção é de Grimur Hakonarson. Entre as premiações que levou, com este filme, está o certame "Um Certo Olhar", categoria que sempre causa sensação no Festival de Cannes. Detalhe: após a exibição no prestigioso evento, "A ovelha negra" foi ovacionado durante dez minutos.

A produção conta a história de dois irmãos que, apesar de serem também vizinhos, não se falam há quarenta anos. Ambos se dedicam à criação de ovelhas e carneiros, e cuidam tão bem de seus rebanhos que são premiados por isso.

Após ser derrotado no concurso do melhor cordeiro, um criador desconfia que o animal vencedor tenha uma doença contagiosa entre os animais. Quando a ameaça se confirma, todas as fazendas da redondeza são obrigadas a matar suas ovelhas. Ele, então, elabora um plano para proteger seus animais prediletos.

De passagem pelo Brasil, onde exibiu seu filme num festival, Grimur Hákonarson contou que na Islândia existem mais ovelhas do que gente. São mais de duas ovelhas pra cada um dos trezentos e vinte mil habitantes naquele gelado país nórdico. E, não por acaso, lá na Islândia, são as ovelhas e não os cães que são considerados o melhor amigo do homem.

"Uma terna fábula sobre a existência", detalhou Marcelo Leme em sua avaliação no site Cineplayers. No Cineweb, Nayara Reynald, ressaltou que "os animais servem de instrumento para discutir a própria humanidade". (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet