CINE TEATRO

Coprodução entre Argentina e Brasil



territorios

"Los Territorios" mescla documentário com ficção e enfoca questões geopoliticas emergentes que andam aflorando pelo mundo

Nesta terça (12) prossegue a Mostra Vitrine Filmes, no Cine Teatro, com exibição de "Los Territorios", produção Argentina/Brasil. A sessão começa às 19h30, com ingressos a dois e quatro reais. Para maiores de 12 anos.

Aborda o período pós ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, no ano de 2015 e tem a sua narrativa centrada numa mistura entre documentário e ficção, uma tendência universal do cinema contemporâneo.

Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. No entanto, encontrar os acontecimentos na linha de frente é uma tarefa árdua. E ainda mais difícil do que se tornar um correspondente de guerra é marcar as fronteiras entre sua vida, o egocentrismo que o guia, seu pai e os conflitos globais da atualidade.

A direção é de Ivan Granovsky, produtor e diretor argentino, que também atua como ator neste "Los Territorios". No elenco também estão Martin Granovsky (pai de Ivan), Alberto Ajaka, Valeria Lois, Joana De Verona, Juncal Altzugarai, Iris Becher, Aitor Beltran, Sofia Brito, Jeri Fastere, entre outros.

As locações aconteceram em vários países como Chile, Palestina, Espanha, Grécia e Brasil.

O filme teve uma recepção bastante razoável pela crítica. Foi selecionado para participar de festivais em vários países e também faturou algumas premiações. Foi visto em eventos cinematográficos em países como Holanda, Brasil, México, Colômbia, Áustria e Argentina, entre outros.

O diretor explicou que "Los Territorios" nasceu de fracassos vividos por ele, que sempre teve interesse por política internacional e jornalismo. "Eu defendo um cinema que tem sangue, que tem risco de errar. Achei muitas vezes durante a construção do filme que explicitar o que você está fazendo gera um resultado artificial. O final do filme é isso. Eu fiz uma coisa artificial, fiz um relato. Nunca tivemos a soberba de tentar ser Deus" , disse Granovsky. 

territorios

O filme teve locações em países como Chile, Palestina, Espanha, Grécia e Brasil

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet