REVISTA VIRTUAL

Participação de 30 artistas



pixe

Recorte em obra de Maria Pia Tedesco - Mató, artista plástica que tem participação especial nesta edição

Depois de uma edição piloto, em março, Pixé (https://www.revistapixe.com.br/), a revista virtual mato-grossense de literatura e artes, emplaca neste primeiro de maio - Dia do Trabalho, a sua segunda edição. Com um significativo salto em relação ao número de artistas participantes.

A revista piloto (março) contou com doze autores, a primeira edição (abril) recebeu 23 colaboradores e nesta última, que acaba de cair na rede, já é contabilizada a participação de 30 artistas. 

A cada nova edição, o visual da revista é enriquecido pelas artes plásticas criadas por um artista convidado. Desta feita, habitam a Pixé a criação de Maria Pia Tedesco, também conhecida como Mató.

Sons produzidos neste Mato Grosso batem ponto na nova edição. Uma palinha da dupla Vera e Zuleika, e outra do grupo vocal Mesa Pra 6, acariciam os ouvidos dos leitores que se aventurarem pela Pixé. 

pixe

Marta Cocco e Luciene Carvalho, mulheres presentes

 

"O futuro não é mais como era antigamente. O século passado virou de pernas pro ar o que se esperava dele. Na literatura, o homem virou mulher com Virgínia Wolf, virou barata com Franz Kafka e, finalmente, indeterminou-se com Samuel Beckett. Nas artes plásticas, todas as certezas derreteram com Dali e despedaçaram-se com Picasso. O que é arte?, fustigou Duchamp. A arte é o vem do artista e, portanto, é o próprio artista nominando a si e à obra", tascou Eduardo Mahon, escritor e editor geral da revista.

A prosa e o verso da literatura brasileira contemporânea produzida em MT, na Pixé nova, crava mais um recorte interessante, com a presença de autores de diferentes gerações, que habitam diferentes regiões do nosso Estado. Vida longa à nossa revista... tamo junto!!!

pixe

Aclyse Mattos e Eduardo Mahon estão nessa

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet