CINE TEATRO

Mostra fica em cartaz até oito de maio



colo

Suas obras são inspiradas pelos locais por onde passa e produzidas em 3D, utilizando galhos de árvores, que dão a sensação de realidade

Será aberta na quinta (02), no Cine Teatro Cuiabá, a exposição itinerante "Por Los  Caminhos de América", do artista plástico colombiano Henry Magont. Ele tem  viajado por toda a América Latina e suas obras são inspiradas pelos locais por onde passa e produzidas em 3D, utilizando galhos de árvores, que dão a sensação de realidade.

Henry chegou na cidade de Cáceres (216 km de Cuiabá) com o objetivo de tentar pintar a onça pintada e descobriu uma cidade com um centro histórico cheio de características coloniais e suas bicicletas, as retratando em suas obras. Em Várzea Grande ele desenhou a imponente igreja de Nossa Senhora do Carmo e a Ponte Sérgio Motta, que liga a cidade a Cuiabá.

“Passando pelo centro da cidade li o nome Cine Teatro Cuiabá e resolvi entrar para conhecer. Ao apresentar os meus trabalhos fui convidado para realizar a minha exposição”, conta o pintor. Ele ainda revela que carrega todos os seus materiais por onde anda. “Eles vêm de transportadora, não é barato. Mas isso me deixa mais livre para conseguir montar uma exposição onde eu chegar, pois ando com meus cavaletes e minhas luzes”, disse.

No Brasil desde 2015, motivado pelo sonho de conhecer e pintar o Amazonas, o artista se comoveu com o acidente do time Chapecoense, na cidade de Medellín, na Colômbia, em novembro de 2016. Então decidiu voltar para seu país e ajudar como voluntário. Na ocasião ele recebeu um convite para conhecer a cidade de Chapecó, em Santa Catarina. E para chegar até o Sul do país, ele vende as obras que produz pelos lugares por onde passa.

Com a exposição, Henry pretende ter um bom retorno para dar o próximo passo em sua carreira. “A parada final é em Punta Del Leste, no Uruguai, onde vou começar um projeto com amigos. A Casa de Artes contará com galeria de artes, gastronomia e música. É uma associação latino-americana de empreendimento cultural”, conta. (*com assessoria)

SERVIÇO:

O QUE: Exposição "Por Los Caminhos de América"
QUANDO: De 02 a 08 de maio
VISITAÇÃO: Das 08h às 20h
ONDE: Cine Teatro Cuiabá
QUANTO: entrada franca

capa

No Brasil desde 2015 Magont chegou motivado pelo sonho de conhecer e pintar o Amazonas, e se comoveu com o acidente do time Chapecoense, na Colômbia, em 2016

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet