CINE TEATRO

Maio chega com muitas atrações



marcondes araújo

terra

"Mulheres da Terra", com o Cena Onze, no sábado, 19h30

Um mês cheio de atrações para atender a todas as idades contemplando diversas artes. Artistas e produções locais, nacionais e internacionais estarão disponíveis ao público cuiabanos. 

A peça "Mulheres da Terra", já neste sábado (4), para maiores de 12 anos, às 19h30, na Sala Anderson Flores, dá a largada num mês que traz programação diversificada. A montagem, criação do grupo Nena Onze, fala sobre o protagonismo feminino no campo, a partir da obra ‘Dez mulheres, muitas vidas’, de Sheila Gumes e Adenor Gondim. 

O espetáculo será encenado em todos os finais de semana do mês de maio. “Mulheres da Terra mergulha no universo de mães, filhas, esposas, trabalhadoras do campo, benzedeiras, sindicalistas, religiosas, que, para sobreviverem, não tem outra opção a não ser a luta pela terra em um Estado dominado pelos mais variados coronéis do latifúndio”, destaca a sinopse.

Ana Rafaela estará novamente nos palcos do Cine Teatro Cuiabá, na versão ‘voz e violão’. O espetáculo será no dia 10 de maio, com uma proposta de levar o público a sentir o amor em diferentes fases da vida. A cantora e compositora Cecilia Dossa é outra atração do mês, com ‘Azul-rosa-grená’, no dia 18. No fim de maio (27), Cristopher Chaves apresenta-se com canções autorais no show ’20 versões’.

No dia 12 de maio, pela primeira vez em Cuiabá, será a vez do ‘Baby Shark’, febre infantil do momento. Antes era só uma música ouvida bilhões de vezes no youtube. Virou show, e agora pais e filhos poderão assistir ao vivo às performances conhecidas somente pelos vídeos. Para quem ainda não conhece, vá psicologicamente preparado para sair da apresentação cantarolando Baby Shark doo doo doo doo doo.

O riso vai ficar por conta do show ‘E olha que eu to sóbrio’, com Márcio Donato, no dia 10 de maio. “Sua característica forte é seu temperamento explosivo, coisas idiotas e sem explicação que o irritam muito, por isso ele desabafa tudo no palco de forma hilária”, explica o resumo. Pela primeira vez em Cuiabá, a comédia ‘Levando o caos’, de Mauricio Meirelles, promete divertir o público ao tratar de temas mais sérios como feminismo, filhos e preconceitos. O espetáculo será em 17 de maio.

paula chaves

rafa

Ana Rafaela, uma das atrações da próxima semana, dia 10

Neste mês, o Cine Teatro Cuiabá mantém a programação do projeto ‘Encontros com Cinema’, lançado em 2017 para difundir produções cinematográficas que estão fora do circuito comercial. Nesta edição, a iniciativa traz opções de filmes de produtores regionais (Amauri Tangará, Tati Mendes, João Carlos Bertoli e Bárbara Fontes), exibidos sempre às 19h30 das terças-feiras. A agenda fecha com o filme ‘Lembro mais dos corvos’, da Mostra Vitrine.

Outra opção infantil são as exibições de filmes por meio do projeto ‘A Escola Vai ao Cine Teatro’. As sessões ocorrem nas terças-feiras, às 9h e 15h. Para as instituições de ensino interessadas, as próximas sessões trazem "A Oitava Cor do Arco Íris" (7), "Valente" (14), "O bom gigante amigo" (21), "A vida secreta dos bichos" (28). A programação conta, ainda, com o concurso Fashion Model Kids 2019 para eleger a miss e mister topkids2019, no dia 24 de maio. 

Pelo menos parte dessa programação, que não é de se jogar fora, voltará a ser noticiada nos próximos dias no tyrannus.

Mais informações pelo telefone 2129-3848. (* da assessoria da Secel)

corvos

"Lembro mais dos corvos" é o bom cinema brasileiro


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet