CINEMA/ESTREIAS

Novidades demais de mais ou menos



parede

"A quarta parede", filme nacional que esbarra em Sartre

Quatro filmes novos chegaram, segundo a programação oferecida nos shoppings cuiabanos. E vamos logo começando com "A Quarta Parede", produção nacional, para maiores de 16 anos. Um drama, com sofrível cotação da crítica (2 estrelas).

A direção é de Hudson Senna e, entre outros, no elenco, Tutty Mendes, Lucila Miranda Araújo, João Barletta, Bruna Massarelli. 

O personagem central é Teo, um jovem e talentoso ator, membro de uma companhia de teatro que está prestes a encenar a peça: "Entre Quatro Paredes", de Jean Paul Sartre. No processo de escolha do elenco, o diretor utiliza de critérios banais para selecionar seus protagonistas - popularidade nas redes sociais – e o rapaz acaba ficando de fora da montagem. Sentindo-se injustiçado, Teo decide fazer sua própria performance artística, a fim de provar que o inferno são os outros, máxima da obra de Sartre. 

maldito

"Cemitério maldito", filme de terror para maiores de 16

Mais bem cotado do que o título brasileiro acima é "Cemitério maldito" (EUA), filme de terror para maiores de 16 anos. Três estrelas. Direção de Dennis Widmyer, Kevin Kölsch, com elenco encabeçado por Jason Clarke, Amy Seimetz, John Lithgow, entre outros.

A sinopse: Uma família vai morar em uma casa localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado. Lá foram enterrados animais de estimação e também já foi usado para sepultamento de indígenas.

leão

"A menina e o leão" da França, Alemanha e África do Sul

"A menina e o leão" (França, Alemanha, África do Sul) tem classificação para 12 anos. Uma aventura  dirigida por Gilles de Maistre. No elenco, dentre outros, destacam-se Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood.

A história traz Mia, de dez anos de idade, que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua família decide deixar Londres para administrar uma fazenda de leões na África. Quando nasce um lindo leão branco, Charlie, Mia encontra a felicidade mais uma vez e desenvolve um vínculo especial com o filhote. Quando Charlie chega aos três anos, a vida de Mia é abalada mais uma vez quando ela descobre um segredo perturbador mantido por seu pai. 

A cotação do filme atingiu a média de 2,3 estrelas, ou seja, quase mais ou menos. Mas, sempre gosto de dizer que esse negócio de crítica... bem, esse negócio de crítica é só crítica mesmo.

pikachu

Pikachu, adorável superdetetive divertido e brincalhão

E agora o filme com melhor avaliação da crítica, entre as novidades que chegaram: com 3,2 estrelas, livre para todas as idades, "Pokémon: detetive Pikachu" (EUA, Japão) tem direção de Rob Letterman, com o elenco comandado por nomes como Philippe Maia, Justice Smith, Kathryn Newton e outros.

O detetive particular Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu filho Tim, de 21 anos, a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo. (*com informações de vários sites)

 

 

 

 

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet