SHOW MUSICAL

"Azul-rosa-grená"



dossa

Ela começou na música em 1992 e transita por diferentes sonoridades e artes

"Azul-rosa-grená" é o nome do show que Cecília Dossa apresenta no Cine teatro neste sábado (18), a partir das 20h. Ela é compositora, cantora, professora e pesquisadora. Sobe ao palco acompanhada pelo trio Kyvaverá, formado por Sidnei Duarte, Paulinho Nascimento e Thiago Costa. 

Entre poemas musicados, poesia e musicas visuais, Cecília transforma em gesto a cor do som. Uma performance com canções autorais, pinçadas ao longo dos seus 21 anos de trajetória.

A direção geral é de Ana Cecília, que também assina a produção artística e musical, ao lado de Aroldo Maciel. O som e a iluminação são assinados por Sandro Souza e Soul Entretenimento. Os ingressos custam 20 e 40 reais.

Cecília

Cecília Dossa iniciou seus estudos em música, no ano de 1992, pela prática coral. Em 1997 ingressou na licenciatura em Arte - habilitação em Música (UFMT), escolhendo o canto brasileiro como estudo e profissão. Desde 1999, leciona canto individual e coletivo, paralelo aos trabalhos em estúdio de gravação - preparação vocal de cantores e backing vocal.

No ano de 2002 teve seu primeiro contato com o audiovisual, participando como cantora do documentário “Arne Sucksdorff – uma vida documentando a vida”, de Bárbara Fontes; iniciando, também, o estudo e criação de canções para trilhas sonoras de documentários e curtas.

Em 2006 lançou o CD "Cultura Utilitária", pela lei de incentivo à Cultura do Estado de Mato Grosso, reunindo, assim, suas primeiras composições para audiovisual. 

Em seu currículo constam o CD "MT canta e encanta" e ela já participou de eventos como a Mostra Sesc Arsenal de música mato-grossense e a Bienal de Música Contemporânea de Cuiabá.

Seu trabalho mais recente, "Azul-rosa-grená" (2018), traz um repertório baseado em canções de seus mais diversos períodos e composições de sua nova fase. Poemas que transitam entre o regional e o conto.

Tem uma expressiva formação acadêmica, com mestrado (UFMT) e doutorado (PUC-SP). (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet