60 SEGUNDOS

Festival foi criado em 1991



minuto

 

No próximo dia 05 de junho, às 19h30, o Cine Teatro Cuiabá irá exibir o Festival do Minuto, evento que expõe os melhores minutos do ano anterior e contempla centenas de instituições culturais por todo o Brasil. Em 2019 haverá duas mostras, os Melhores Minutos de 2017 e 2018. A entrada é gratuita.

O Festival do Minuto foi criado em 1991 e trabalha com a seleção de imagens em movimento, tanto amadores, quanto profissionais, para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. Ele foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países, acompanhando a evolução dos vídeos, apoiando o uso de novas tecnologias.

Para inscrever o equipamento cultural é preciso preencher um formulário eletrônico neste link: https://bit.ly/2Ye5r1s, até dia 27 de maio. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail contato@festivaldominuto.com.br. Os inscritos recebem as instruções para download e um kit divulgação com cartaz, release, imagens dos vídeos e logos do Minuto, tudo por e-mail.

O festival se tornou permanente e totalmente online, onde os realizadores já podem enviar seus vídeos pela internet e assisti-los no portal http://www.festivaldominuto.com.br/. As Mostras dos Melhores Minutos de 2017 e 2018 ficam disponíveis no Vimeo para baixar. (*com assessoria)


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet