SARAU DAS LETRAS

Com artistas de várias cidades de MT



rio

Livro de João Antônio Botelho Lucídio, editado pela Carlini & Caniato, terá lançamento

Nesta sexta (24), a partir das 19h, o Palácio da Instrução será sede de mais uma edição do Sarau das Letras, evento que reúne diferentes manifestações celebrando as artes e a cultura mato-grossenses .

Música, literatura, artes plásticas, dança e performances estão entre as atividades que compõem a programação, reunindo artistas de várias cidades do Estado. A entrada é gratuita.

O evento é realizado pela equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A programação começa às 19h, com a leitura de um texto em homenagem aos 271 anos de Mato Grosso, completados em 09 de maio deste ano.

As atividades ocorrerão no jardim do Palácio da Instrução, aos fundos do prédio, e contará com apresentações musicais dos artistas Maik e Ciel (dupla de Peixoto de Azevedo), João Viola (Terra Nova do Norte) e da banda Balanço Novo. O público ainda será presenteado com uma apresentação do consagrado grupo Flor Ribeirinha, exposições de telas sobre Vila Bela da Santíssima Trindade, feira de livros de autores regionais e mostra de poesias e de livros vencedores do Prêmio Mato Grosso de Literatura.

A atividade integra a programação cultural do Fórum de Gestores Municipais, que ocorre nos dias 24 e 25, em Cuiabá. O evento reunirá a equipe da Secel e agentes municipais de cultura e de esporte para alinhamento de estratégias sobre a adoção dos Sistemas de Cultura, Esporte e Lazer nos municípios.

Letras dos 300

A primeira edição do evento ocorreu em 25 de abril deste ano, reunindo exposição de artes plásticas, apresentações musicais, performances artísticas, mostra e feira de livros, declamação de poesia e um jantar cuiabano.

A proposta da ação é valorizar o trabalho dos artistas mato-grossenses, oferecer opção de lazer aos cuiabanos e contribuir para a ocupação do Palácio da Instrução como um espaço de convivência e de difusão cultural. Por ser um prédio histórico com localização central, o projeto ainda ajuda na revitalização do centro histórico e na preservação da memória da cidade.  (*da assessoria)

Confira a Programação

FERIA DE LIVROS 
Neide Silva  
Adinéia da Silva 

VISUALIDADES 
Exposições de fotografias sobre Vila Bela da Santíssima Trindade

ACESSIBILIDADE EM BIBLIOTECAS
Exposição de Livros e jogos de acessibilidade - Dinâmica das vendas.

peixoto

A dupla Maik e Ciel, de Peixoto de Azevedo (MT), está na programação

19h – Abertura

19h 10 – Prof. Marilia Beatriz Figueiredo Leite 
Texto especial em comemoração ao aniversário de Mato Grosso - Curiosidades de MT

19h 30 - Lançamento do Livro: "Vale do Rio Cuiabá e suas belezas" (Carlini & Caniato), de João Antônio Botelho Lucídio, organizado por José Paulo Motta Traven  

20h – 2º performance – Eriton Vinicius 
Inter-Ação Memórias Barrentas de Barros (Literaturas da Cuia) Caixa Solidário:

20h15 – Bastião e Bastiana  - Municipio Nossa Senhora do Livramento

20h 30 – Espetáculo Flor Ribeirinha 

20h 40 – Show da Dupla Maik e Ciel  -  Município Peixoto de Azevedo

20h 50 – Show de João Viola – Município Terra Nova

21:00 – Show da Banda Balanço Novo.

23h - Encerramento

tchélo figueiredo

marilia

A poeta imortal Marilia Beatriz Figueiredo Leite participa do evento

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet